shadow

POWER OF SEDUCTION, DE ANTONIO BANDERAS

Perfumart - resenha do perfume Banderas - Power of Seduction

Power of Seduction chega no momento em que a marca de fragrâncias Antonio Banderas comemora 20 anos de sucesso no segmento de Perfumes de Celebridades. O conceito criativo fala do homem que acredita que é preciso fazer de tudo para ganhar o jogo da sedução. 

O evento de lançamento para o mercado brasileiro aconteceu em junho de 2018 e de acordo com o perfumista – Gregorio Sola – esta fragrância levou mais de 2 anos para ser finalizada. Possui notas de limão, bergamota, maçã e pimenta preta, criando um acorde cítrico e frutado, na saída. Em seguida, o corpo conta com notas de lavanda, sálvia esclareia, gerânio e madeira seca, criando um acorde aromático-amadeirado. Por fim, foram combinadas notas de patchouli, fava tonka, âmbar e musgo, criando um acorde oriental e musgoso, na base.

Na pele, Power of Seduction impressiona nos instantes iniciais. A fragrância traz um frescor cítrico que vai em direção ao gosto dos homens brasileiros e que fez da linha Blue Seduction um grande sucesso de vendas. A diferença é que esta não possui o teor frutado e marinho da outra e se apresenta mais aromática, com uma nova personalidade. Na primeira vez que usei para iniciar os testes, pensei: “finalmente, um aromático refrescante e agradável”. E a ocasião foi perfeita, pois o inverno parece não ter chegado por aqui e a temperatura continua alta para essa época do ano.

Em termos de evolução, Power of Seduction não guarda muitas surpresas. Na minha pele, o mix de bergamota + pimenta + sálvia + musgo ficou, praticamente, inalterado. O maior problema está na durabilidade do perfume, pois, em todos os testes que realizei, foi quase impossível sentir a fragrância após três horas de uso. E por mais que o preço final seja acessível, depois de 20 anos no mercado, não dá mais para fazer vista grossa com esse tipo de falha, já que temos opções melhores no mercado nacional.

É claro que essa análise é baseada na minha experiência e sabemos que isso não é regra absoluta, pois a mesma fragrância pode se comportar de formas diferentes entre indivíduos. Ainda assim, Power of Seduction (Poder de Sedução, em Português) me seduziu, em um primeiro momento, mas não mostrou o poder de seu nome.

Por fim, vale elogiar o frasco. O acabamento é bacana e a base vermelha gera reflexos que conferem um apelo esportivo.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

4 comments on “POWER OF SEDUCTION, DE ANTONIO BANDERAS

  1. Math

    Olá, consegue me dizer o nome da atriz que aparece no comercial?

  2. Matheus MD

    Olá, você consegue dizer se esse perfume se parece com algum outro famoso, assim como o Blue Seduction lembra o Versace Eau Fraiche e o King of Seduction lembra o Invictus? Eu quase não acho informações sobre esse perfume pela internet.
    Repito a mesma pergunta para a linha Play, tanto Black quanto Blue Seduction, de Antonio Banderas.
    Muito obrigado

    • Oi Matheus! Quando me lembro de algum outro de imediato, posso até tecer um comentário na análise. Não foi o caso, embora eu enxergue uma tentativa de seguir um caminho olfativo (não fragrância) similar ao do Starwalker, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: