shadow

FLOWER’S BARROW, DE GORILLA PERFUME

Perfumart - resenha do perfume Gorilla Perfume - Flower’s BarrowO nome vem das muralhas existentes desde a Era do Ferro, com mais de 2.500 anos e localizadas na costa sul da Inglaterra. Flower’s Barrow é mais um perfume que chegou ao mercado no início de 2013, como parte da linha de fragrâncias chamada “Volume 2” (lançada em 2012).

Sua fragrância é fresca e floral, com um toque do frescor litorâneo da região de Dorset, na costa do Canal da Mancha. Na sua composição constam notas de óleo de gerânio, absoluto de rosa, absoluto de groselha preta, óleo de camomila romana, sálvia e tomilho, além de compostos químicos como Geraniol e Farnesol, que realçam o aspecto floral, Limoneno, etc.

Na pele, Flower’s Barrow é a mais luminosa dentre as fragrâncias Gorilla Perfume que eu já conheci até o momento. Não estou dizendo que é ideal apenas para o verão e dias quentes, mas na minha cabeça, me transmitiu a ideia de um belo dia ensolarado.

Agora, tente imaginar um perfume que possui óleo essencial de gerânio (que já possui olor muito similar ao de rosas) misturado ao próprio absoluto de rosas? Já sei, você está pensando que se trata de uma fragrância mega feminina e com cheiro de rosas, não é? Errado! Flower’s Barrow é mais do que isso.

Na sua evolução, o que predomina é uma nuance floral de rosas, que é muito compartilhável. Mas a presença da camomila é vital nesta composição, pois o cheiro herbal e levemente amargo persiste e cria um contrapeso às rosas. Ainda, temos a acidez-frutada da groselha e um toque aromático, que surge após alguns minutos da aplicação.

Infelizmente, por ser mais “luminosa”, também me dá a sensação de que projeta menos, evaporando mais rápido quando comparada às outras criações da casa, que são extremamente fortes. Mas a durabilidade e a qualidade permanecem iguais.

Posso afirmar que Flower’s Barrow é aquele tipo de perfume que deveria ser vendido em frascos de 300ml, pois serve para toda a família. É delicioso, animador e diferente!


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: