Aqui está uma fragrância muito subestimada por todos. Splash foi lançada em 2011, em colaboração com a equipe da empresa Coty (que detém as licenças da linha de cosméticos e perfumes JOOP! desde 2008) e chegou ao mercado para provar que eles também sabem fazer perfumes mais refrescantes.
É composta por notas da fruta Casuar (Cassowary fruit, também conhecida por ameixa Casuar), que possui formato de ovo e é muito apreciada pela ave de mesmo nome (Cassowary). Embora seja venenosa, não faz mal ao pássaro. A fruta possui aroma similar ao da plumeria (conhecida como frangipani ou jasmim-manga). Além dela, a saída também possui notas de coentro. No coração, notas marinhas salgadas e cardamomo verde. Na base, ládano, cedro e sândalo.
Por onde eu começo? Pode parecer estranho, mas esta fragrância não leva notas de melancia. Porém, ao tocar a pele, é exatamente o cheiro que sentimos: melancia e água gasosa. Depois de uns 15 minutos, o cheiro frutado começa a sumir e a evolução se mostra mais forte, com as notas marinhas transmitindo refrescância abundante. Por fim, um delicioso cedro, abraçado à cremosidade quase ambarada do ládano, encerram a evolução deste perfume que eu defino como aromático-aquático. Uma delícia!
Todos os anos, vejo as pessoas sofrendo para encontrar fragrâncias boas para o verão (principalmente, no Brasil), caindo sempre no grupo dos azuis ou dos esportivos, repletos de notas cítricas. E aí, vem a casa Joop! e mostra que é possível criar um perfume refrescante, sem apelar para nuances de limão ou bergamota.
O nome é perfeito para o conceito e o frasco é como o mar e suas leves ondulações. Surpreendente!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
Boa noite Cassiano, não conheço a fragrância do Joop! Splash, já ouvi algumas resenhas a respeito. A maioria das pessoas elogiam, porém hj eu vi uma que uma pessoa diz que ele não projeta e nem fixa bem. O que vc me diz? Abraço.
Danillo, eu acho uma fragrância boa em todos os quesitos. Sobre a crítica, acredito ser questão de pele, pois, como você mesmo relatou, a maioria elogia. 😉
É um dos curingas de minha coleção. Quando quero uma fragrância fresca e ao mesmo tempo não-genérica, Joop Splash é o primeiro que me vem à mente. Foi uma tremenda descoberta, considerando que ele não é muito conhecido e tem um ótimo preço.
Sua resenha, como sempre, está espetacular, Cassiano. Une perfumaria e cultura como poucos no meio. Já disse que sou seu fã? 🙂
Já disse sim, mas é sempre bom ver por escrito…risos
Mais importante do que unir a perfumaria com a cultura, é unir pessoas, amantes de perfumes.
Cassiano, no post anterior você me indicou o Joop Homme Extreme ou o Wild pelas características olfativas minha, e quanto ao Homme Tradicional?
Valew!!!
Acho que você irá curtir. Passa numa loja e experimenta na pele!
Ótimo cara, muito obrigado!!!
olá, uma pergunta:
Eu sempre gostei de perfumes como, Jean Paul Gaultier, Ferrari Black, 1 million e gostaria de saber Cassiano qual seria o ideial para mim: o JOOP! SPLASH ou o JOOP! HOMME EXTREME?
Fico no aguardo e muito obrigado.
Olá Roger!
Não é porque você sempre gostou de fragrâncias mais “encorpadas”, que não poderá gostar de uma mais refrescante, como esta aqui. De toda forma, seguindo a sua lógica de estilos olfativos, eu diria que você tem mais probabilidade de curtir o Homme Extreme, embora eu ainda indicaria conhecer a versão Homme Wild. 😉
Ótimo meu querido, eu sempre gostei de perfumes mais doces mas sem deixar o aroma madeirado de lado, mas fico muito grato pela sua resposta, grande abraço!
BOA NOITE CASSIANO. A CASA JOPP É UM EXEMPLO DE BOM CUSTO-BENEFICIO, POSSUO ALGUNS PERFUMES DESTA CASA INCLUINDO O JOOP SPLASH PERFUME MUITO GOSTOSO DE INÍCIO UM REFRESCANTE SUCO DE MELANCIA, BOA FIXAÇÃO E PROJEÇÃO, COMO DITO NA RESENHA FOGE DO HABITUAL CITRICO, BELO FRUTAL.
Também acho que a casa Joop! é muito boa no que faz, de forma geral.