shadow

L’HOMME SPORT, DE LANVIN

Perfumart - resenha do perfume L'Homme Sport, de Lanvin.

L’Homme Sport foi lançado no início de 2009 e pertence à grife Lanvin, uma marca de perfumes de qualidade, boa projeção e fixação. Mas quando se trata desta versão SPORT, estamos falando de algo que realmente merece o título, porque este perfume é ideal para quem pratica esportes ou para quem quer uma pegada mais “radical” de um perfume.

Diferentemente das versões “summer”, que são mais fracas e, teoricamente, mais frescas, as versões esportivas não podem ser fracas. Pelo menos não deveriam! Elas devem aguentar bem a pressão daqueles que usam perfumes e praticam atividades físicas o dia inteiro. Só que, muitas das vezes, isso não acontece. E é por isso que muitas pessoas torcem o nariz para as versões “sport” de vários perfumes já conceituados, justamente porque são fresquinhos demais, fixam pouco e não inovam.

Lanvin L’Homme Sport é fantástico! A fragrância é agradável, fresca, frutal, suculenta e tem projeção e durabilidade excelentes. Ela abre com limão Amalfi e bergamota, dando todo o teor cítrico ao ponto de partida. Ainda, na saída, pimenta e petitgrain. No coração, possui lavanda (que, sinceramente, eu nem percebo) e sálvia. Na base, almíscar, folhas de patchouli e um musgo de carvalho que é peça fundamental na construção deste perfume, visto que ele ajuda na manutenção do olor por horas e dá um toque meio herbal à fragrância.

Na minha pele, L’Homme Sport projetou muito durante as quatro horas iniciais e depois ficou mais calmo (não significa fraco), exalando com menos intensidade e ficando mais rico, mais natural na pele. Sua duração é excelente, permanecendo por mais de nove horas, o que é um assombro para perfumes com notas tão frutais e características tão frescas e voláteis.

O mais bacana deste perfume é que ele rende muitos elogios, dá saudade em quem já teve e surpreende quem acaba de conhecer. E você, vai ficar aí parado?


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

3 comments on “L’HOMME SPORT, DE LANVIN

  1. Inusitado, diferente, e realmente inesquecível! Pena que está difícil de encontrar. O perfume é diferenciado.

  2. Junio

    Já tive esse perfume e você o descreveu muito bem, trata-se de um perfume muito versátil, com excelente fixação e projeção, apesar de representar uma versão sport, deve-se ter cuidado para não exagerar nas borrifadas para não acabar fazendo dele algo sufocante, sempre me rendia muitos elogios, excelente perfume…tenho saudades dele.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!