Lavanda Intense foi lançada em dezembro de 2018, sendo a quarta fragrância da linha de lavandas criada pela perfumista Jenny Soares para a sua grife independente, a Segredos de Perfumaria.
Desta vez, o conceito foi criar uma versão mais madura, como se a linha de lavandas tivesse saído da fase infanto-juvenil para entrar na fase adulta, a partir deste ponto. E isso também tem ligação com o novo direcionamento que a perfumista quer dar para a sua marca, abrindo caminho para as novas fragrâncias que serão lançadas no segundo semestre de 2019.
Lavanda Intense é uma fragrância classificada como floriental. Possui notas de tuberosa, lavanda, lírio, ylang-ylang, cedro, âmbar, almíscar e olíbano. Foi concebida para o público feminino e trouxe um lado mais sensual e marcante, se comparada às lavandas anteriores.
Quando toca a pele, é forte, cheia de nuances atalcadas e com um certo aspecto de cera, projetando de forma absurda e exalando um perfume que parece um misto de buquê floral com protetor solar. Esse cheiro é muito comum em fragrâncias que trazem a tuberosa, ainda mais se combinada com a nota de ylang-ylang. O lírio também possui essa faceta de cera, que é bastante perceptível.
Passados alguns minutos, o cedro aparece e traz uma leveza e, ouso dizer, um certo frescor para a fragrância. Então, a evolução mostra um lado mais misterioso e o âmbar se faz presente, assim como o almíscar, que dá profundidade e confere sensualidade. O lado pulverulento se funde às facetas esfumaçadas do olíbano que, de forma muito inteligente, foi trabalhado para ser suave. Do contrário, poderia deixar o perfume com aspecto muito incensado e masculino.
Lavanda Intense tem uma aura vintage, que me fez reviver algumas memórias olfativas e, consequentemente, me fez lembrar de um clássico de 1978: Anaïs Anaïs (Cacharel). Não gosto das comparações, mas a similaridade é grande, principalmente, nos instantes iniciais.
É um perfume para mulheres que adoram criações feitas com lavanda, mas que esperam sempre mais e buscam outras facetas, além da relaxante ou da aromática suave, tão comuns desde a época das colônias clássicas.
Para finalizar, deixo meu elogio quanto à identidade olfativa criada, tendo como ingrediente-chave a lavanda, tão nobre e de forte representatividade na perfumaria mundial.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024
Lavanda intense é para mulheres, mas eu achei perfeito. Uso e abuso dele.