shadow

LITA, DE PK PERFUMES 

Perfumart - resenha do perfume PK Perfumes - LitaLita é mais uma das criações do perfumista Paul Kiler, que foi feita sob encomenda. Desta vez, o pedido veio da sua cunhada, que mora em Jacarta, na Indonésia. Possui, em sua composição, mais de 150 elementos, dentre eles: âmbar, anis, benjoim, absoluto de cera de abelha, cassia, civeta, chá verde, sempre-vivas, heliotrópio, jasmim auriculatum, jasmim grandiflorum (também chamado de jasmim Espanhol ou jasmim Real), lavanda, lichia, magnólia, patchouli, osmanthus, frutas tropicais, baunilha, ylang-ylang, yuzu, entre outras.

Basicamente, é uma lichia suculenta, com muita presença do gracioso jasmim e um toque de lavanda. E embora pareça simples, Paul Kiler o considera o mais complexo de seus perfumes.

Na minha pele, a saída é mais floral do que Frutal. O jasmim, que é bem forte desde o início, descansa sobre nuances de lichia e das frutas tropicais. Com o tempo, outras flores vão surgindo, como a sempre-viva, a cassia e o heliotrópio, mas as nuances frutadas começam a ganhar maior projeção. Entretanto, conforme o tempo vai passando, a fragrância se mostra mais feminina do que masculina, o que eu entendo perfeitamente, já que foi feita para ser usada, a princípio, por uma mulher.

Cerca de três horas após a sua aplicação, a projeção acalma, mas as nuances frutadas permanecem, agora com um pouco mais do amargor da Yuzu. Na minha pele, não consegui notar nada da baunilha ou da sensualidade típica da flor ylang-ylang. Talvez, na pele feminina, a evolução seja diferente e outras nuances se tornem mais evidentes, já que trata-se de uma composição muito rica.

Infelizmente, não está mais à venda, pois é uma fragrância cara para ser produzida e que não teve a demanda esperada. Por isso, foi logo descontinuada, embora tenha sido criada em 2012. Tive sorte de poder experimentá-la!

*imagem: reprodução / pkperfumes.com


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!