PK PERFUMES

Perfumart - logo PK Perfumes

A PK Perfumes surgiu na California, em 2012, como mais uma marca de perfumaria independente (Perfumaria Indie), sob o comando do perfumista Paul Kiler (daí o nome PK Perfumes).

Ele passou muitos anos aprendendo Arte e Artesanato e sua inspiração veio de seu amor pela beleza, em todas as formas, e pela natureza e os aromas ao seu redor, algo que ele sempre apreciou, desde menino. Paul tem um fascínio por tudo aquilo que não pode ver, mas que pode ser sentido, principalmente, no que diz respeito aos cheiros.

No final dos anos 90, ele se viu desejando grandes fragrâncias para uso próprio, mas achava que o que estava disponível no mercado era fraco e sem originalidade. Então, começou a sua jornada e procurou saber tudo o que poderia ser feito, principalmente a respeito dos quesitos de impacto, longevidade e originalidade no mundo das fragrâncias masculinas. Começou criando perfumes para si mesmo e, finalmente, decidiu lançar a sua linha de fragrâncias.

Em pouco tempo, Paul Kiler se destacou no mercado, chamou a atenção da indústria e da concorrência e recebeu 19 prêmios nos dez primeiros meses de atividade. Isso fez com que ele, rapidamente, passasse a ser visto como o líder do novo movimento que vem sendo chamado de “Real Perfumery” (Perfumaria Real), que defende que perfumistas devem usar os melhores ingredientes disponíveis a fim de produzirem fragrâncias de alta qualidade, respeitando padrões de excelência, ao invés de padrões de fraqueza.

Paul tem consciência e defende que o importante para os consumidores e os fanáticos por fragrâncias, em todo o mundo, é ter criações bonitas, diferentes e que tenham alta duração, deixando um eco de sua existência. Por isso, ele usa as melhores matérias-primas que encontra ao redor do mundo, desde óleos essenciais naturais, passando por absolutos, resinas e resinoides, até os elementos naturais, que figuram com destaque em todas as suas formulações e variam entre 20% a 50% da fragrância.

E como se não bastasse tudo isso, Paul Kiler ainda é o tipo de perfumista moderno e humilde, que mantém um contato direto com seus fãs, clientes e colegas do ramo, quebrando aquele tabu de endeusamento que, por sinal, é algo que vem sendo mais explorado, atualmente, pelos profissionais da perfumaria de nicho, mas que, durante décadas, foi quase impossível de se imaginar.

Desde que foi criada, a PK Perfumes já lançou 16 fragrâncias no mercado, todas de autoria do mestre Paul Kiler.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.


 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>