shadow

HEAVEN FRESH, DE PK PERFUMES

Perfumart - resenha do perfume PK Perfumes - Heaven Fresh

Lançado em 2016, o perfume Heaven Fresh trouxe uma nova abordagem de Paul Kiler para o frescor, transmitindo uma de suas experiências pessoais para dentro de um frasco. Aliás, o rótulo do frasco traz a foto das flores da ameixeira que existe em seu quintal, reforçando o seu envolvimento em cada detalhe.

O conceito criativo da fragrância fala dos momentos de prazer que ele sente, durante a primavera, em passar algum tempo nos laranjais próximos à sua casa, sentindo o perfume das flores, do sândalo e dos lírios d’água, enquanto as abelhas fazem o seu trabalho árduo.

E como nas demais criações desse perfumista, Heaven Fresh não poderia ser uma fragrância simples e de construção minimalista. A composição lista notas de absinto, shiso (também conhecida como Perila, ela pertence à família das mentas), zimbro, sálvia e sálvia esclareia, immortelle, manjericão, agulhas de pinheiro e trevo-d’água (também conhecido por Marsilea), finalizando a parte verde. Então, flores frescas de laranjeira, néroli, flores de cravo, lírios d’água, frésias, gerânio, ciclâmen, tuberosa e lírio do vale compõem o buquê floral. A parte cítrica fica por conta das notas de mandarina, limão kaffir, limão siciliano e laranja, enquanto o acorde amadeirado é composto por jacarandá, mogno, cedro, macieira e sândalo.

Sobre a pele, Heaven Fresh não é uma fragrância tão gigante quanto a sua fórmula. Mas está em constante mudança e isso significa que você irá sentir de tudo um pouco. Basta fechar os olhos e se deixar levar por esse jardim a céu aberto.

Quando uso este perfume, sinto um forte teor mentolado e balsâmico, como impacto inicial. É como se estivesse passando pelo portão do jardim, em sua alameda principal. Então, a faceta aromática começa a surgir e me leva para uma grande fonte, na qual flores aquáticas estão no auge do seu florescer. Nas extremidades, pequenos arbustos revelam frutos cítricos, ainda jovens e verdes. Suas folhas são miúdas e possuem cheiro ácido. As madeiras aparecem menos por aqui, praticamente no final do passeio. Elas servem de sustento, como aquele banco, no qual venho me sentando para ler um livro, meditar ou apenas ouvir uma música, no meio das tardes de primavera dos últimos dias.

Heaven Fresh é uma fragrância que explode na saída, mas possui baixa tenacidade, infelizmente. Merecia um reforço na base, a fim de ganhar maior duração, pois é deliciosa e extremamente relaxante.

*imagem: reprodução / pkperfumes.com

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »