shadow

MALENA, DE FUEGUIA 1833

Perfumart - resenha do perfume Fueguia MalenaÉ uma fragrância descrita como almiscarada, no catálogo oficial da marca, mas que possui um aspecto herbal, na minha opinião.

Esta resenha irá tratar da versão Parfum, testada na pele. Embora unissex, eu a considero um pouco mais feminina do que masculina, algo em torno de 60% por 40%. Mas, obviamente, isso depende de inúmeros fatores e não compromete que a mesma seja compartilhada.

Malena faz parte da coleção Harmonia, que trata das fragrâncias criadas desde acordes únicos. Possui notas de almíscar, cassis e magnólia, respectivamente, cabeça, coração e base. Desde o momento em que toca a pele, a sensação é verde, herbal e refrescante. Parece que estamos em um grande espaço de relva verde e bem cortada, daquelas que nos convidam a deitar e apreciar o céu.

Em alguns instantes, eu cheguei a pensar na existência de folhas de figo em sua composição. É bastante linear e a única mudança perceptível foi depois de cerca de 1 hora, quando a nuance floral da magnólia surgiu.

A projeção é mais comportada, mas possui uma durabilidade muito boa na pele. Um perfume muito agradável para dias mais quentes e ensolarados.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *