shadow

MICHAEL FOR MEN, DE MICHAEL KORS 

Perfumart - resenha do perfume Michael for Men

Um dos perfumes mais “ricos” que eu já senti em termos de pirâmide olfativa e resultado na pele. Digo isso porque vejo muitos perfumes com diversos ingredientes na sua composição, cujo resultado é completamente linear e simples, ao ponto de me perguntar: “ué, cadê as notas a, b e c que estão aqui na pirâmide?”

Com Michael for Men é diferente. É um daqueles perfumes em que você consegue identificar, perfeitamente, as notas existentes e como elas funcionam.

Na minha pele a saída é divinamente especiarada, com uma canela muito suave, aliada ao anis estrelado e a belas notas de coentro e cardamomo. O resto (estragão, bergamota, etc.) eu não sinto com tanta evidência. Na evolução do perfume, as notas de coração estão presentes com um tabaco bem cremoso, um toque de incenso e a parte confortável do perfume com a camurça. A base é ardida e doce ao mesmo tempo. Eu sinto bem o sândalo e a ameixa. As frutas secas estão lá, mas não sei qual efeito elas tem.

O resultado: um perfume sofisticado, elegante e masculino. Vale ressaltar que este perfume foi feito por uma divisão da casa Givenchy, o que me deixa muito confiante para dizer: “agora eu entendo tamanha qualidade”.

Por fim, vou fazer algo que eu não gosto de fazer, que é segregar o público-alvo deste perfume: não consigo imaginar um adolescente de 18 anos, ou um cara estilo punk, ou um fortão tatuado de roupas justas e cueca CK à mostra usando este perfume e tendo sucesso. Este perfume me remete ao uso em ambientes profissionais, ocasiões mais formais e, sobretudo, homens com postura e atitude de cavalheiros.

Projeção mediana com fixação soberba. Nota 10!


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

2 comments on “MICHAEL FOR MEN, DE MICHAEL KORS 

  1. Elias

    Boa noite Cassiano, tudo bem? Sou apaixonado por este perfume, mas conheço apenas o vintage de 2001… Já conheceu a reformulação de 2014? Oq pode me falar? Será que mantém a qualidade? Acho estranho pq tiraram da pirâmide olfativa as notas mais marcantes pra mim que é o tabaco e as frutas secas! Dizem que é bem parecido, mas… Oq me diz? Abraço

    • A verdade é que não é uma reformulação. É uma nova fragrância. Quando eu anunciei essa de 2014, na lista de agosto daquele ano, eu questionei justamente isso.
      Entretanto, até lançarem o novo perfume, houve também repackaging do original. Inicialmente, era apenas Michael for Men e trazia apenas o nome Michael gravado no frasco. Depois, começou a vir como Michael Kors for Men, tanto na caixa quanto no frasco, mas não houve reformulação. É o caso do frasco que tenho em meu acervo e que gerou esta resenha.
      Então, em 2014 veio Michael Kors for Men, anunciada como a segunda fragrância masculina da grife. É outro produto e abriu um novo pilar de perfumes masculinos. Só que esta eu não conheço ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: