shadow

PONTEVECCHIO FOR MEN, DE NOBILE 1942 

Perfumart - resenha do perfume Nobile 1942 - Pontevecchio MenPontevecchio for Men faz parte de um duo de fragrâncias chamado Pontevecchio, que está inserido dentro da linha de perfumes em concentração EDP, chamados de Fragrâncias Supremas (Fragranza Suprema).

O nome significa Ponte Velha e trata-se de uma ponte em arco medieval, sobre o rio Arno, em Florença. Acredita-se que tenha sido construída ainda na Roma Antiga e era, originalmente, toda de madeira. Foi destruída pelas cheias, em 1333 e reconstruída em 1345. Ficou famosa, no mundo inteiro, por ter milhares de cadeados em sua extensão, como um símbolo do amor eterno. Casais trancavam os cadeados e jogavam as chaves no rio, acreditando que estariam assim, eternamente ligados. De uns anos pra cá, devido ao grande custo com a manutenção, quem for apanhado colocando um cadeado deverá pagar uma multa de 50 euros.

Contada a inspiração, vamos à fragrância. Pontevecchio for Men contém notas de saída de bergamota, mandarina, incenso e notas aromáticas; no coração, notas de jacarandá, gerânio, cedro, ylang-ylang, jasmim, rosa e Íris Florentina; na base, patchouli, sândalo, vetiver e almíscar.

O resultado é uma bomba verde, cheia de nuances lenhosas, que possui poder de projeção e fixação acima das expectativas. Percebe-se muito do incenso, além dos acordes florais. O gerânio exala muito e a base é espetacular, com um belo acorde de sândalo.

Pontevecchio for Men é um perfume elegante e requintado, para os amantes do estilo old school. Para quem busca referências olfativas, me lembrou bastante o aroma do Jaguar for Men, mas esta versão italiana consegue ser ainda mais natural e potente.

Quando a casa diz que é uma fragrância suprema, não é à toa.

*imagem: reprodução / www.nobile1942.it


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!