Acqua Nobile faz parte da linha unissex de fragrâncias da casa, que tem como padrão de apresentação o rótulo metalizado, frascos de 100ml e uma caixa cuja estampa remete ao padrão geométrico de fachadas de pedra dos palácios históricos, igrejas e catedrais, como uma homenagem à Liguria, terra que adotou a empresa.
De acordo com o fabricante, suas notas de saída são bergamota italiana, tangerina da Sicília, néroli e cardamomo; no coração, gerânio, mirra e flor de laranjeira; e na base, ládano, fava tonka, patchouli, sândalo e couro.
Confesso que, antes mesmo de experimentar, pensei: “com este nome e sendo uma criação italiana, já posso imaginar uma verdadeira colônia, cheia de nuances cítricas, no estilo Acqua di Parma”. Me enganei profundamente!
Trata-se de uma fragrância suave, sem ser fraca. Muito pelo contrário, possui boa projeção e dura por muito tempo. Ao tocar a pele, a saída é frutada, mas evolui, rapidamente, para um coração floral e bem balanceado, sem ficar muito feminino. A mirra dá um toque todo especial. Mas o grande segredo desta fragrância vive no fundo da composição, quando as nuances cremosas da fava tonka se encontram com o amargo do patchouli e o aroma seco do couro. É uma mistura bastante inusitada e inovadora, para uma fragrância que leva o nome de “água nobre”.
Acqua Nobile pode ser usada em qualquer ocasião e acredito que deva alcançar o seu clímax em temperaturas mais quentes. Transmite um misto de suavidade e conforto. É como se uma chuva fina estivesse caindo sobre minha jaqueta de couro, enquanto carrego nos braços um belo buquê de flores.


Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025