shadow

SCUDERIA FERRARI FOR MEN, DE FERRARI 

Perfumart - resenha do perfume Ferrari - SCUDERIA FERRARIComeço esta resenha esclarecendo uma situação: as fragrâncias da Ferrari são divididas em 2 linhas distintas –  a Ferrari e a Scuderia Ferrari. A primeira representa a linha de automóveis esportivos desejados no mundo inteiro e a última, a equipe de fórmula 1 da marca (vide resenha do Scuderia Ferrari Black).

Esta fragrância é composta por notas de limão siciliano, mandarina verde, lavanda provençal e menta picante, na saída. No coração da fragrância foram adicionados alecrim, pimenta negra, cardamomo, chá preto e gerânio egípcio. Na base, âmbar indiano, madeira de cedro, madeira de guáiaco, almíscar e fava tonka.

O perfume explode na pele de forma verde e revigorante, passando para um aroma mais seco e misterioso, com muita presença da pimenta e das notas de chá, finalizando a sua evolução com um amadeirado exótico e levemente pincelado pelo aspecto oriental do âmbar.

Possui uma característica aromática e refrescante, porém fica bastante suave na pele. Vejo muita similaridade com o Bvlgari Pour Homme, tanto em estilo, quanto no aroma. Inclusive, ambos possuem inúmeras notas iguais em suas composições.

É um perfume fácil de agradar a todos, ideal para uso diário e com tons bem naturais. Porém, requer atenção no quesito cansaço olfativo. Ele se mostra muito inofensivo, dá a sensação de que já foi embora, mas continua na pele. Portanto, cuidado com reaplicações exageradas.

Na minha opinião, merecia uma projeção mais intensa. Todavia, para quem busca elegância e suavidade e faz parte do time que acredita que uma boa fragrância deve ser sentida de perto, então esta é uma excelente opção.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *