shadow

SANTOS, DE CARTIER

Perfumart - resenha do perfume Cartier - santosEstou completamente apaixonado…por um perfume!

Fazia um tempinho que eu não experimentava uma fragrância que me despertasse tamanho desejo de aquisição. Conheci Santos em um evento no qual um amigo estava usando-o e gostei muito do que exalava no ambiente. Num belo dia, em uma visita à sua casa, ganhei uma amostra dele.

Santos é um perfume extremamente clássico, porém moderno. Assim que apliquei na minha pele, pensei: “mais um primo do Azzaro Pour Homme”. Mas depois, com o passar do tempo, ele vai criando uma base mais cremosa e abaunilhada, misturada ao coco e ao patchouli. Devidamente encabeçado por notas mais herbais e uma lavanda deliciosa, Santos me trouxe a sensação de poder e luxo que só um bom perfume pode trazer a um homem.

E o mais intrigante é que ele não ficou linear na minha pele. Quanto mais o tempo passava, mais ele exalava e mudava suas nuances, conforme meu corpo se movia. E para melhorar, a fixação é assustadora!

Santos é uma verdadeira obra-prima da marca Cartier. Me atrevo a dizer que é a joia ideal da Cartier para o corpo masculino.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

2 comments on “SANTOS, DE CARTIER

  1. jrbnet

    Adquiri um decant de boa firma do Santos de Cartier, ótimo perfume, mas a duração e fixação decepcionam. Em duas horas fica como uma água de colônia. Cassiano, essa versão que você testou é mais antiga, ou será que este decant não é original?

  2. cassiano neto

    Tudo que eu precisava ler para ter a certeza de compra-lo agora mesmo , obrigado amigo!!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!