shadow

PUMA GREEN, DE PUMA 

Perfumart - resenha do perfume Puma GreenEm 2012, a Puma lançou um par de fragrâncias para o verão: a feminina se chama YELLOW e a masculina, GREEN.

Conhecida, mundialmente, por ser uma marca de artigos esportivos, não possui uma reputação muito boa no quesito fragrâncias. Isso porque seus perfumes não costumam serem qualificados, positivamente, no quesito fixação. Embora eu sempre defenda a teoria de que fixação é igual a senha de cartão de crédito, ou seja, pessoal e intransferível, ainda assim, existe uma taxa de amostragem que não pode ser ignorada. Porém, parece que a Puma entendeu o problema, enxergou as críticas do mercado e resolveu reverter este quadro. Puma Green conseguiu me surpreender com uma fixação mediana (cerca de 5 horas) e aroma muito agradável.

Composta por notas de saída de bergamota e essências herbais; lavanda, folhas de violeta e lírio do vale, no coração e, por fim, baunilha, cedro branco, benjoim e almíscar, esta fragrância irradia frescor – sem parecer sintética demais – e uma certa dose de cremosidade. Não estranhe se você sentir algo parecido com notas de melão, porque esta sensação é real. Muito indicado para quem vai para a academia, direto do trabalho, ou para quem gosta de praticar esportes ao ar livre.

O frasco é simples, mas a cor é bacana, otimista e o produto cumpre o seu papel, no meu ponto de vista.

*imagem: reprodução


The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!