shadow

RED AOUD, DE MONTALE

Perfumart - resenha do perfume Montale - red aoudDesculpem-me, mas Red Aoud não é um gourmand. Um perfume gourmand é aquele que, de alguma forma, ativa suas papilas gustativas e te deixa com água na boca. Red Aoud é, definitivamente, um perfume floral-amadeirado, uma maravilha engarrafada!

Assim que aplicado na pele, assusta um pouco, porque a nota de aoud está na saída, junto com a pimenta vermelha. Você não sabe se vai sufocar e se pergunta se aquele acorde vai ficar forte, daquele jeito, até o fim. Mas em cerca de dez minutos esta sensação acaba, o cheiro potente e medicinal começa a diminuir e a mágica acontece. A partir daí, eu tive uma das maiores surpresas relacionadas a perfumes até hoje: simplesmente, a fragrância muda e evolui de tempos em tempos. Em cerca de uma hora, ela evoluiu de forma diferente umas três vezes, pelo menos. É como se eu estivesse experimentando três perfumes distintos em minha pele.

De cara, como eu já disse, vem o cheiro forte e medicinal do aoud + pimenta; depois, um vetiver que “grita” junto ao açafrão e, por fim, uma rosa elegante e que permanece ali, belíssima, em conjunto com o vetiver e o sândalo. Red Aoud continuou assim, como um floral levemente atalcado, com um vetiver imponente e algo suave e aconchegante, que eu acredito ser resultado de notas como a alcarávia e o sândalo. É, descaradamente, unissex e possui uma bela rosa para ser usada por homens!

A projeção e a fixação são soberbas. Uma obra prima, sem dúvidas!


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: