Desculpem-me, mas Red Aoud não é um gourmand. Um perfume gourmand é aquele que, de alguma forma, ativa suas papilas gustativas e te deixa com água na boca. Red Aoud é, definitivamente, um perfume floral-amadeirado, uma maravilha engarrafada!
Assim que aplicado na pele, assusta um pouco, porque a nota de aoud está na saída, junto com a pimenta vermelha. Você não sabe se vai sufocar e se pergunta se aquele acorde vai ficar forte, daquele jeito, até o fim. Mas em cerca de dez minutos esta sensação acaba, o cheiro potente e medicinal começa a diminuir e a mágica acontece. A partir daí, eu tive uma das maiores surpresas relacionadas a perfumes até hoje: simplesmente, a fragrância muda e evolui de tempos em tempos. Em cerca de uma hora, ela evoluiu de forma diferente umas três vezes, pelo menos. É como se eu estivesse experimentando três perfumes distintos em minha pele.
De cara, como eu já disse, vem o cheiro forte e medicinal do aoud + pimenta; depois, um vetiver que “grita” junto ao açafrão e, por fim, uma rosa elegante e que permanece ali, belíssima, em conjunto com o vetiver e o sândalo. Red Aoud continuou assim, como um floral levemente atalcado, com um vetiver imponente e algo suave e aconchegante, que eu acredito ser resultado de notas como a alcarávia e o sândalo. É, descaradamente, unissex e possui uma bela rosa para ser usada por homens!
A projeção e a fixação são soberbas. Uma obra prima, sem dúvidas!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024