shadow

SELPERNIKU, DE JANUARY SCENT PROJECT

Perfumart - resenha do perfume January Scent - SelpernikuSelperniku foi lançado em 2017 e foi a minha primeira experiência com as criações de John Biebel para a sua marca própria de fragrâncias. O texto oficial diz o seguinte: “salgada, leitosa e frutada”. E, verdade seja dita, tal descrição não poderia ser mais correta.

A fragrância possui notas de damascos, immortelle (sempre-vivas), manteiga, cardamomo, petitgrain, limão, camomila, leite, cipreste, zimbro, tabaco e sândalo. Na pele, se comporta como um perfume floral e frutado cheio de nuances amadeiradas, leitosas e salgadas.

Devo confessar que no exato momento em que borrifei na minha pele, achei a saída pavorosa! O teor salgado é realmente muito presente, embora não existam notas de sal, o que não seria algo novo na perfumaria. Porém, quase de forma imediata, a saída suaviza e um cheiro floral-verde começa a surgir. E o inesperado acontece, quando você percebe que um perfume totalmente estranho te faz ficar curioso para ver até onde vai a evolução. E uma das mais intrigantes características deste perfume é, justamente, entender de onde vem esse teor salgado que perdura por todo o tempo.

Conforme o tempo passa, Selperniku ganha personalidade e começa a me mostrar um damasco cheio de facetas que me fazem lembrar de pêssegos. Esse damasco é mergulhado em um amargor típico do petitgrain, que aqui foi reforçado pela camomila. Ao mesmo tempo, um cheiro canforado insiste em se fazer notado, mas é abafado pela cremosidade que a nota de leite confere, junto com a madeira de sândalo e o tabaco. Não estranhe se você pensar em figos, mesmo que por instantes.

Selperniku é um exemplo de inovação e daquilo que os apreciadores de perfumes esperam conhecer vindo de perfumistas independentes, que arriscam e criam fragrâncias no limite do prazer e da dor, fora do âmbito comercial. É um perfume tão incrível e dúbio, que ainda não sei se amo ou odeio. Me sinto como na areia movediça: quanto mais luto para sair, mais afundo nela.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!