Selperniku foi lançado em 2017 e foi a minha primeira experiência com as criações de John Biebel para a sua marca própria de fragrâncias. O texto oficial diz o seguinte: “salgada, leitosa e frutada”. E, verdade seja dita, tal descrição não poderia ser mais correta.
A fragrância possui notas de damascos, immortelle (sempre-vivas), manteiga, cardamomo, petitgrain, limão, camomila, leite, cipreste, zimbro, tabaco e sândalo. Na pele, se comporta como um perfume floral e frutado cheio de nuances amadeiradas, leitosas e salgadas.
Devo confessar que no exato momento em que borrifei na minha pele, achei a saída pavorosa! O teor salgado é realmente muito presente, embora não existam notas de sal, o que não seria algo novo na perfumaria. Porém, quase de forma imediata, a saída suaviza e um cheiro floral-verde começa a surgir. E o inesperado acontece, quando você percebe que um perfume totalmente estranho te faz ficar curioso para ver até onde vai a evolução. E uma das mais intrigantes características deste perfume é, justamente, entender de onde vem esse teor salgado que perdura por todo o tempo.
Conforme o tempo passa, Selperniku ganha personalidade e começa a me mostrar um damasco cheio de facetas que me fazem lembrar de pêssegos. Esse damasco é mergulhado em um amargor típico do petitgrain, que aqui foi reforçado pela camomila. Ao mesmo tempo, um cheiro canforado insiste em se fazer notado, mas é abafado pela cremosidade que a nota de leite confere, junto com a madeira de sândalo e o tabaco. Não estranhe se você pensar em figos, mesmo que por instantes.
Selperniku é um exemplo de inovação e daquilo que os apreciadores de perfumes esperam conhecer vindo de perfumistas independentes, que arriscam e criam fragrâncias no limite do prazer e da dor, fora do âmbito comercial. É um perfume tão incrível e dúbio, que ainda não sei se amo ou odeio. Me sinto como na areia movediça: quanto mais luto para sair, mais afundo nela.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024