shadow

SI LOLITA EDP FOR WOMEN, DE LOLITA LEMPICKA

Perfumart - resenha do perfume Lolita - Si Lolita EDPAs fragrâncias desta marca são conhecidas por serem intensas, daquelas que perturbam o olfato alheio, sem piedade, prezando por boa projeção e, principalmente, longevidade.

Em 2009, Si Lolita foi lançado em concentração Eau de Parfum, inspirado no estilo barroco, além da cultura e da natureza parisiense. A caixa do perfume foi inspirada em um tecido criado por Lolita e o frasco, em formato de trevo de quatro folhas, foi pensado para ser uma joia, quase um amuleto de sorte, que ainda traz um lenço, ao redor do pescoço, no mais puro glamour. Trata-se de um floral-oriental, com algumas especiarias, composto ao redor da flor da ervilheira-doce, que é natural da Sicília e só floresce uma vez por ano.

Si Lolita EDP contém notas de saída de pimenta rosa, bergamota e mandarina; wallflower (da família da mostarda), flor da ervilheira-doce e heliotrópio, no coração; elemi, âmbar, patchouli e fava tonka, na base.

A grande surpresa é que esta fragrância é totalmente mutável. Pode apresentar nuances florais, especiaradas, medicinais, doces, etc. dependendo da pele de quem usa. Quando Si Lolita EDP chegou ao mercado, agradou bastante por ser menos agressiva do que as demais fragrâncias da marca, conquistando muitas fãs. E ainda por cima, se tornou conhecida por seu aspecto unissex, já que algumas mulheres achavam que seu cheiro era mais masculino do que feminino.

A maioria das usuárias concordam com a presença da pimenta, de maneira bem forte, partindo para um coração floral e com uma base sensual e, muitas das vezes, de aspecto medicinal, graças às notas de elemi. Já na pele dos homens, o resultado tende a ser diferente, com uma saída rica em pimenta, uma evolução levemente floral e uma base de aspecto seco e com nuances de canela, resultado das nuances abaunilhadas do heliotrópio, em conjunto com o patchouli, que pode resultar em um acorde amargo, achocolato ou bem seco.

Dentro do que já conheci até hoje, eu diria que este perfume faz par ideal com Jaipur (Boucheron) e é muito indicado para os dias mais frios de outono, que antecipam a chegada do inverno.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: