Mais uma vez, pediram a minha opinião sobre um lançamento feito para as mulheres, o que me deixa muito orgulhoso e feliz. E cá pra nós, as mulheres também se preocupam com a opinião dos homens sobre o perfume que usam e as roupas que vestem. Então, vamos à análise!
Para quem não sabe, a casa UDV (Ulric de Varens) foi criada na França, em 1983, por Ulric Viellard, que tinha como meta oferecer perfumes de qualidade a preços acessíveis. Em 2006, a companhia recebeu o Prêmio de Audácia Criativa, dentre outros, por suas fragrâncias e embalagens. Atualmente, a empresa conta com mais de 100 fragrâncias lançadas – a 1ª foi em 1985 – que contam com a colaboração de diversos nomes da perfumaria mundial, como Pierre Bourdon (criou para Davidoff, Dior, Escada, Frederic Malle, etc.), Henri Bergia (criou para Jacomo, Comptoir Sud Pacifique, Salvador Dali, etc) e Jean-Claude Hellena (criou para Frederic Malle, Hermès, Acqua di Parma, etc.). Obviamente, com nomes como estes por trás de suas criações, não poderíamos esperar nada além de fragrâncias de qualidade.
A empresa iniciou o comércio de seus produtos na Europa, seguindo para Ásia e, posteriormente, Américas, mais precisamente, Argentina. No Brasil, começou a aparecer por volta de 1995, despontando com clássicos da linha Rectoverso, UDV for Men, Rue Pergolése e Miss Varens. Apesar de serem apresentados, na maioria das lojas, com menos destaque do que as desenvolvidas por marcas da alta costura (e seus designers mundialmente famosos), o misto de qualidade e baixo preço ajudou a alavancar as vendas e o sucesso da marca.
Agora, a empresa traz Divine-Issime, uma fragrância em formulação Eau de Parfum, de aspecto floral-gourmand, feito para mulheres decididas que já abandonaram, de vez, o seu lado menina e a necessidade de usar apenas tons de rosa e perfumes de aroma suave. Com notas iniciais de mandarina, flor de laranjeira, jasmim e tuberosa, a fragrância se mostra um buquê floral intenso, seguido por notas mais picantes de pimenta rosa e fava tonka, no coração. Na base da composição, patchouli e baunilha dão o toque cremoso e adocicado, que perduram durante toda a sua evolução.
Cabe dizer que o frasco remete ao formato de uma bolsa feminina e a embalagem ajuda na transmissão da mensagem: uma mulher com seus cabelos soltos, usando sapatos de salto alto e segura de si. Se você faz parte desse grupo, o das mulheres decididas, então este perfume terá um lugar especial na sua coleção.
*imagem: reprodução