O perfume Violeta veio para suprir uma necessidade particular que eu tinha com relação ao seu nome. Desde o momento em que vi que a Cia. da Terra fabricava um perfume de violetas, eu só conseguia imaginar como deveria ser a fragrância e se, de alguma forma, ela poderia se parecer com um perfume que meu avô materno usava como assinatura, que era um pequeno perfume feito de violetas e que me marcou muito, já que a maior parte da minha família não é do Brasil e eu só pude estar com meus avós maternos em três ocasiões diferentes. E meu avô sempre usou este perfume!
No caso do produto dele, era um frasco pequeno, que devia ter uns 25ml e cor bem roxa, com cheiro bem pungente de violetas, navegando entre o floral e o aspecto seco que suas folhas costumam trazer às fragrâncias. Jamais me esqueci daquele cheiro!
Então, finalmente, recebi o meu perfume Violeta da marca brasileira e fiquei encantado. Não tem exatamente a mesma fragrância, mas é o mais próximo do que já senti em qualquer perfume feito com notas de violetas até hoje. Neste aqui, existe um apelo mais floral e menos seco, o que me leva a crer que foi totalmente concebido sobre as flores das violetas, sem o uso de suas folhas maceradas.
Violeta da Cia. da Terra possui um apelo bastante unissex e, com certeza, irá se apresentar de forma diferenciada na pele de uma mulher. A projeção e a fixação são absurdas e o perfume requer uso com sabedoria. Ainda, me sinto na obrigação de ratificar o que sempre afirmei sobre a empresa ser o “nicho da perfumaria brasileira”, já que consigo enxergar aqui a mesma qualidade de perfumes florais de casas como Serge Lutens e Tom Ford, por exemplo. Aliás, os perfumes florais da Cia. da Terra são muito bem feitos.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HER CODE TOUCH, DE O BOTICÁRIO - 16/01/2025