shadow

AMÓ MASCULINO, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Natura - AmóEm 2015, a Natura relançou a linha Amó, com novas fragrâncias e embalagens mais modernas. O conceito foi inspirado no amor único de cada casal: um olhar de lado, o estender dos braços, mãos que se entrelaçam. Cada casal tem sua conexão, sua narrativa e uma forma de amar que é só sua.

O novo Amó Masculino traz uma fragrância picante e com algumas nuances ambaradas, através de suas notas de alecrim, toranja e acorde cítrico (no topo), seguidas de notas de pimentas, canela e cedro (no coração), rumo às notas de âmbar, fava tonka e almíscar (no fundo).

Na pele, a saída fica muito sintética e eu não gosto de como a fragrância se apresenta. Como a maiora dos perfumes são vendidos a partir dos instantes iniciais da fragrância sobre a pele (ou na fita olfativa), penso que as empresas precisam estudar, cada vez mais, a maneira de criarem suas fragrâncias, causando um impacto sempre positivo, logo no início. Entretanto, rapidamente, Amó Masculino começa a se apresentar mais picante e sensual, graças às nuances da canela e do mix de pimentas (preta e rosa), revelando-se um perfume mais confortável, balanceado e masculino. A evolução é lenta, mas termina com um adocicado bem cremoso da fava tonka.

Diferente da linha Ekos, que sempre traz fragrâncias mais inovadoras, a linha Amó oferece fragrâncias mais comerciais. Portanto, para quem busca uma referência olfativa e já leu comentários sobre este perfume em fóruns especializados, o que dizem por aí é verdade: se parece bastante com o perfume 212 Vip Men e não deixa nada a desejar no quesito fixação.

Para encerrar, vale falar do frasco, que combina com o da versão feminina e possui válvula spray de rosca (assim como grande parte dos perfumes da Natura), que parece ser lacrada de fábrica, mas na verdade possui excelente acabamento metálico.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »