shadow

212 VIP MEN, DE CAROLINA HERRERA

Perfumart - resenha do perfume CH - 212 VIP MenLançado em 2011, muitos acham que veio para dar seguimento ao sucesso de 212 Men (hoje renomeado para 212 Men NYC). Obviamente, uma coisa está ligada à outra, mas ele foi criado para fazer par com a versão feminina, lançada um ano antes. O conceito, bem como os slogans, permaneceram os mesmos: “Você está na lista?” e “Esta é uma festa privada.”, que refletem o estilo e a atitude dos seus usuários.

A composição oficial traz notas de lima-caviar (explico adiante), menta congelada e pimenta preta, na saída. No coração da fragrância, um coquetel de vodka gelada, gengibre e fatias de maçã. Na base, notas de madeira de lei, âmbar salgado e fava tonka.

Mas o que é essa lima-caviar? É a Citrus Australasica – uma planta com frutos cítricos, de formato peculiar e polpa totalmente diferenciada, que parece caviar, mas tem sabor cítrico. Pode ter várias cores e também é conhecida por lima-dedo.

É preciso tomar cuidado com o que se lê por aí, pois, de acordo com alguns sites, a fragrância teria notas de lima e de caviar, separadamente. Há, ainda, quem cite a presença do maracujá (no topo) e de couro (na base). Não encontrei nada sobre isso na página oficial da marca.

Na pele, a saída é frutada e levemente adocicada. Então, rapidamente, acordes gelados surgem, equilibrando o aspecto doce. Há um misto de citrinos e gengibre, mas eu não senti a nota de maçã. Todas as vezes nas quais voltei com o nariz ao local em que borrifei, senti a menta bem evidente, junto com o teor alcoólico. O âmbar acrescentou cremosidade, ainda mais pelo fato de estar aliado ao aroma da fava tonka. Mas há mesmo, de certa forma, um aspecto salgado nele. Por fim, a madeira conferiu um cheiro mais seco à fragrância.

Na minha pele, projeta bem por cerca de duas horas, depois fica rente. Mas a fixação é boa, de aproximadamente oito horas. E o frasco seguiu o mesmo estilo do 212 Men, encapsulado por uma camada metálica de acabamento prateado, trazendo a tampa magnética. Já as versões de 200ml são de vidro.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

22 comments on “212 VIP MEN, DE CAROLINA HERRERA

    • Não me lembro exatamente agora. Mas, se não me engano, a tal reformulação aconteceu em 2017.

      • Eduardo

        Comprei um com batch code de 2015…. Caixa Preta ainda…. será que é a formulação Original ( primeira fórmula)?

  1. oscar felipe

    Bom dia Cassiano, falam que o 212 vip 200 ml em frasco de vidro a fixação e menor e o cheiro diferente do 212 100ml isso é correto afirmar?

  2. Maura

    Esse perfume é maravilhoso porém masculino é de bom tom uma mulher usar? Pois sou apaixonada por esse cheiro j pedi pra o meu fornecedor me trazer um mais gostaria da opinião de vcs😍

  3. Aster

    Estou percebendo uma grande diferença nas fragrâncias e fixação do 212 men 100ml comprado há 3 anos em relação aos de hoje em dia. Também grande diferença na fragrância e fixação do de 200ml, para pior, muito fraco e fixação de 1 hora e 30 minutos. Alguém tem alguma explicação?

    • A diferença está na tal reformulação. Realmente, vejo muita reclamação sobre a versão mais recente. Entretanto, esse papo de que frascos maiores duram menos do que os menores é lenda, assim como a história de que provadores são diferentes. O maquinário que injeta a fragrância nos frascos é o mesmo, apenas calibrado para injetar um volume maior. Do jeito que as pessoas comentam na internet, parece que estão “botando água no feijão” e isso não é verdadeiro.

  4. Lucas Barros

    Foi esse perfume que me fez ser o apaixonado que sou hoje, a partir dele busquei conhecer os aromas e acredito ter evoluído meu olfato bastante. Ainda me lembro a primeira vez que borrifei esse perfume com um frasco menor de 30 ou 50 ml. De forma rápida apliquei (hoje faço quase um ritual) e quando respirei fiquei simplesmente paralisado com aquela explosão inicial que em na minha pele se repete ao longo da duração do perfume. Quando entendia que ele já havia “evoluído”, do nada sinto aquela explosão de outrora. Fiquei muito triste com a reformulação dele, não conseguia mais sentir aquele aroma. No entanto, adquiri um frasco tester de 2011 e basicamente não uso pelo medo de acabar kkkkk.
    No dia que adquiri o frasco, li essa sua resenha e devo dizer que sua maneira de expressar os aromas para as palavras possui uma enorme densidade, pois, enquanto fazia a leitura sentia o perfume em minha mente, explodindo e evoluindo conforme seguia o texto.

    Sou um grande reconhecedor do seu trabalho desde então.
    Abraços e Continue a nos encantar com essas resenhas magnificas!!!

    *Obs: Ansioso para a resenha do 212 vip black, ainda não senti e estou esperando suas impressões

    • Esse tipo de feedback, que mostra a lembrança que o perfume te faz ter (memória olfativa emocional), me faz seguir em frente no que faço. Obrigado por compartilhar!

  5. Eduardo

    Olá Cassiano, estou em dúvida entre o 212 vip men e o invictus, o 212 vip men já usei e gostei muito dele, já o invictus não conheço a flagrância, mas ouço falar muito bem dele! Poderia me ajudar a escolher um perfume com tom de elegância e que chame a atenção? Se souber de algum outro que seja mais qualificado, por favor me ajude a ter a melhor escolha. Já vi o Armani Code, 212 vip men, invictus aqua, 1 million, Jean Paul, bleu channel, joop… Mas tá difícil escolher, preciso de uma ajuda profissional!

    • Oi Eduardo. Para o seu caso, o ideal seria uma Consultoria. Mas vou tentar te ajudar!
      Acho que o Burberry for Men se encaixa no que vc quer: é fácil de agradar, tem um tom aromático e transmite elegância. Outro que eu adoro e indico é o Quartz pour Homme, de Molyneux. Testa eles e veja se te agradam!

  6. Warley

    Esse perfume e doce ou seco

    • Warley, um bom vinho pode ser frutado, suave e ter nuances rascantes na boca de quem experimenta e, ainda assim, ser classificado pelo fabricante como “vinho seco”.
      Quando eu digo na resenha: “Na pele, a saída é frutada e levemente adocicada.”, não significa que o perfume seja doce. Há diferença entre doce e adocicado!

  7. Raphael

    Tem algum outro perfume parecido ou que lembra o 212 vip?

  8. Luis

    Esse perfume parece o silver scent?

      • Luis

        Adquirir ele só que tô grilado eu sinto ele durante umas 2 horas depois só sinto se aproximar do lugar da borrifada as pessoas ao meu redor continua sentindo?

        • Esta é uma pergunta que você precisa fazer para alguém ao seu redor. Muitas vezes, o usuário pensa que o perfume não está mais exalando, mas está. Trata-se de cansaço olfativo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *