JANUARY SCENT PROJECT

January Scent Project logo

A marca, cujo nome significa em Língua Portuguesa “Projeto Janeiro Perfumado”, foi fundada em 2015, quando nasceu a primeira fragrância, em concentração Parfum Oil, chamada Smolderose. Mas seu lançamento oficial ocorreu em 2017, quando seu idealizador e perfumista John Biebel lançou a coleção de três fragrâncias em Eau de Parfum spray: Eiderantler, Selperniku e Smolderose.

O nome pode não lhe parecer estranho, já que John é conhecido por muitos entusiastas ao redor do mundo como um dos editores que fazem parte do time do portal Fragrantica, uma das maiores enciclopédias virtuais sobre perfumaria. Ele afirma que criar um perfume envolve tremenda paciência e experimentação, pois quanto mais você lê algo a respeito, cheira ou testa um perfume, mais você quer saber sobre a sua composição e conceito.

Para John, os novos perfumistas do mundo estão presentes em um momento interessante do mercado, que hoje atrai muitas pessoas diferentes e com acesso às matérias-primas que, até pouco tempo atrás, eram restritas a poucos profissionais. Mas explica: “a curva de aprendizado é íngreme. As pessoas que criam perfumes artesanais devem fazer produtos de melhor qualidade sempre que possível”.

John Biebel também é designer de UX para software de educação, pintor, escritor freelance para Fragrantica.com e membro do Subforum de pesquisa e design de colaboração. Ele é formado pela The Cooper Union na cidade de Nova York, mas já morou em Londres, Reino Unido e agora em Boston, onde divide seu tempo entre a criação de perfumes, a pintura, a escrita e pesquisas de tecnologia.

Além das fragrâncias, John também é o responsável por todo o conceito visual da empresa, como os cartões que acompanham as caixas, os rótulos, etc.  

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

EIDERANTLER
SELPERNIKU
SMOLDEROSE
VAPOROCINDRO

 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>