shadow

SWISS ARMY CLASSIC SPORT FOR MEN, DE VICTORINOX

Perfumart - resenha do perfume Victorinox - Swiss Army Classic SportLançado em 2014 e sem muito alarde, começou a aparecer nas lojas nacionais há pouco tempo. E como é de costume, em se tratando dos perfumes da casa, Swiss Army Classic Sport esconde uma fragrância de qualidade afiada, como os famosos canivetes suíços que viraram sinônimo da marca.

De acordo com o fabricante, possui notas de folhas de coentro, maçã verde e yuzu, na cabeça; lavanda, alecrim e acorde aquático, no coração; cedro, almíscar branco e âmbar branco, na base.

E eu começo a minha resenha com um elogio: eu adoro versões que respeitam o DNA das versões tradicionais. E aqui está um belo exemplo disso!

Não há muito o que dizer. Esta versão esportiva carrega uma imensa semelhança com a versão original e isso, na minha interpretação, se deve ao fato de que a empresa trabalhou com os mesmos óleos essenciais usados anteriormente. Ou seja, quando algumas nuances exalam, elas possuem o mesmo cheiro de antes. Não se trata apenas de repetir as mesmas notas. Se trata de repetir os mesmos ingredientes, de um mesmo fabricante. Neste caso, podemos citar a laranja yuzu (ou limão, como também é chamado), a lavanda, o alecrim, o cedro e o almíscar.

A principal diferença é óbvia: a anterior era mais aromática e amadeirada, com algumas nuances florais e frutadas. Esta aqui é mais frutada e ozônica, sem apelar para um acorde muito cítrico, com algumas nuances aromáticas no fundo, tornando-se mais dinâmica e refrescante por toda a evolução. É, definitivamente, a versão esportiva da outra! E como na versão original, tanto a projeção quanto a durabilidade são muito boas.

A empresa defende o conceito de que esta fragrância foi criada para aqueles que entendem que ser um atleta é um estado de espírito, onde o sentimento começa cada vez que você joga sua mochila sobre os ombros ou sobe na sua mountain bike (plano de fundo na campanha), buscando a sua próxima aventura.

Também não poderia deixar de elogiar o quesito embalagem: o frasco segue o padrão visual da marca, com uma pintura branca fosca, que transmite o frescor de se exercitar nas montanhas tendo picos cobertos de neve ao fundo. A tampa é retrátil, como em Swiss Unlimited, conferindo um toque de modernidade. E junto com o perfume, vem uma bolsa-sacola pequena, própria para o frasco, que possui um mosquetão para permitir que você carregue o perfume preso à sua mochila, roupa ou parte da bicicleta.

Com Swiss Army Classic Sport, a Victorinox prova que é possível criar um flanker de qualidade – mesmo com tantas restrições da indústria – quase duas décadas após o lançamento da versão tradicional.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

One comment on “SWISS ARMY CLASSIC SPORT FOR MEN, DE VICTORINOX

  1. Fernando Camargo

    Parabéns e bela descrição. Amo perfumes que respeitam o Dna do tradicional e esse não foge à regra e isso a casa victorinox esbanjou em respeito. Abraços.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »