shadow

360º FOR MEN, DE PERRY ELLIS 

Perfumart - resenha do perfume Perry Ellis - 360º for menPerry Ellis foi um designer muito conceituado nos EUA nos anos 70 e 80. Iniciou sua carreira no mercado do varejo até que, finalmente, em 1976, lançou a sua primeira coleção voltada para a moda esportiva/casual, que virou sua marca registrada, já que ele acreditava que se vestir deveria ser algo divertido.

Em 1978 lançou a sua própria marca e em 1979 recebeu o Coty Awards (seu 1º de 8). Em 1982, ganhou o prêmio de Designer do Ano pela CFDA (Council of Fashion Designers of America), da qual foi eleito Presidente em 1984. Durante esses anos, sua linha de produtos se expandiu e foram criados acessórios, sapatos e perfumes. Seu primeiro par de perfumes (masculino e feminino) foi lançado em 1985 e, atualmente, a linha já conta com mais de 30 fragrâncias produzidas. Infelizmente, Perry Ellis faleceu em 1986. O que muitos não sabem é que, após a sua morte, vários designers de renome do mercado atual trabalharam na sua empresa, dentre eles: Marc Jacobs, Tom Ford, etc.

O perfume 360º for Men, lançado em 1995, traz notas cítricas e zimbro, logo na saída, seguidas por notas de lavanda, sálvia e cardamomo, no coração e, por fim, almíscar e notas amadeiradas, na base. Sua fragrância, inicialmente, é extremamente refrescante, representando muito bem o tom verde aprisionado no frasco cilíndrico do perfume, com uma fragrância frutal e um acorde soapy (conhecido entre os amantes da perfumaria como “cheiro de limpeza”, algo entre o saponáceo e o leve). Após cerca de duas horas de evolução, a projeção é menor e o cheiro mais maduro, com maior influência da lavanda e do cardamomo. Este, por sinal, é o grande segredo da fragrância, já que não é muito potente, mas em conjunto com as notas amadeiradas, faz o contraste ideal deste belo aromático.

Na minha opinião, 360º for Men é um perfume fácil de agradar, muito bom para o nosso clima tropical e de boa performance.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!