Para quem não sabe, a famosa Colônia nº.4711 leva este nome porque foi produzida em Glockengasse, nº 4711, na cidade de Colônia (Koln), na Alemanha, onde vivia a família Mülhens, então dona da empresa, quando a água de colônia foi criada.
A marca alemã foi responsável por tornar a expressão Água de Colônia em um termo genérico para a categoria.
Conta a história que, com a ocupação da cidade pelas tropas napoleônicas (que só terminaria em 1814), Napoleão ordenou a numeração das casas dessa rua para seu maior controle. Coube ao dono da pequena fábrica o número 4711. Porém, quando Napoleão ordenou a revelação de todas as receitas de remédios (em 1810), o fabricante alemão decidiu que não fabricaria mais a tal água milagrosa (aqua mirabilis) e sim, água de cheiro, usada, inicialmente, por oficiais franceses para se refrescarem. Surgia assim a marca KÖLNISCH WASSER 4711 (a legítima “Água de Colônia”), que foi registrada somente em 1845.
Em 1964, a casa localizada no número 4711 da Rua Glockengasse, que havia sido completamente destruída pelos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, foi reconstruída e se tornou uma enorme loja âncora da marca e uma das principais atrações turísticas da cidade de Colônia.
A fragrância da Colônia nº.4711 conta com notas de laranja, lavanda, lima, tangerina, óleo de néroli, etc. o que a torna extremamente refrescante. O público-alvo, na minha opinião, são aquelas pessoas que adoram dormir perfumadas ou gostam de uma colônia boa para se exercitar, sem ter que usar aquele EDT mais caro e de maior projeção. Um sucesso histórico!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- O renascimento olfativo da Balenciaga: da história de 1947 à nova coleção. - 21/09/2025
- Baccarat Rouge 540 chega em edição exclusiva e preço impressiona: R$149 mil. - 20/09/2025
- Khadlaj Perfumes desembarca no Brasil pelas mãos da BR Brand. - 08/08/2025
- Al Haramain chega com tudo ao Brasil. - 01/08/2025

Este site foi criado para você, que busca conhecer mais sobre o universo dos perfumes e está sempre atrás das novidades deste mercado.