shadow

A DAY IN GRASSE, DE ARTS & SCENTS

Perfumart - resenha do perfume Arts & Scents - A Day in Grasse

A Day in Grasse, que significa “Um dia em Grasse” no nosso idioma, foi criado em 2011 e traz a rosa como ingrediente-chave, representando a flor que está no coração da perfumaria na cidade de Grasse, na França: a Rosa Centifólia.

Para a perfumista, passar um dia naquela cidade é ver o mundo através de jardins infinitos de rosas em cor de rosa suave (como chamamos aqui, rosa bebê), com suas pétalas perfumadas que caem sobre a relva. E para retratar essas memórias, ela utilizou notas de folhas verdes de ervas mediterrâneas e um acorde cítrico no topo da composição. Então, no centro da fragrância, combinou doses altas de rosas com trevo vermelho. Por fim, notas de vetiver e cedro se fundem na base, como um vaso orgânico capaz de reter o aspecto floral por mais tempo.

Ao tocar a pele, a fragrância de A Day in Grasse mostra como é que um bom perfume de rosas deve ser. É como levar as mãos cheias de pétalas recém-colhidas ao rosto, afundando o nariz e sentindo todas as facetas dessa flor, que é leve, límpida, suavemente atalcada, frutada, adstringente, elegante, romântica e até adocicada, lembrando nuances de mel.

E para balancear o aspecto feminino, deixando-a mais unissex, as ervas do mediterrâneo trouxeram um frescor aromático que ganha continuidade na evolução, graças à picância do trevo vermelho (Trifolium Pratense). Então, a secagem revela uma base levemente amadeirada, com bastante presença de cedro.

A Day in Grasse não é o tipo de perfume para quem procura por aquele cheiro de rosa suja, metalizada, que quando misturada com couro ou açafrão, acaba virando uma base para fragrâncias que retratam o Oriente Médio. Aqui, o resultado lembra mais uma composição de estilo Soliflore que, de certa forma, consegue evoluir bem na pele masculina.

O resultado agrega qualidade, boa performance e um cheiro delicioso. Me deixou com mais vontade ainda de conhecer a cidade de Grasse pessoalmente.


The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!