shadow

DREAM OF INDIA, DE ARTS & SCENTS

Perfumart - resenha do perfume Arts & Scents - Dream of Índia

O perfume Dream of India foi lançado em 2014 e a inspiração veio das cores, da arquitetura e das especiarias que fazem a fama mundial daquele país. A Índia é um dos lugares prediletos da perfumista Manuela Pfannes-Völkel, pois consegue ser exótico, sensual e espiritual.

E para retratar tamanha diversidade, ela criou uma fragrância que traz notas de água de rosas e laranja, no topo, seguidas por um acorde de especiarias quentes, combinando curry, massala, chá preto e flores de Champaca, no corpo. Por fim, uma base oriental, com bastante âmbar e patchouli.

Na pele, Dream of India é um espetáculo! Segue o estilo diversificado e destemido das criações de Christopher Sheldrake para a grife de Serge Lutens, mas tem o toque delicado de Manuela, que parece criar fragrâncias complicadas sem quaisquer dificuldades, através de composições minimalistas e que parecem simples, à primeira vista.

A saída é frutada, mas não é suculenta em excesso. A impressão que dá é de que a água de rosas diluiu o teor mais intenso da laranja, mantendo apenas suas nuances mais doces. Então, quase de imediato, um chá forte e temperado invade as narinas e traz um aroma que remete a um mix de canela com folhas de mate e curry. O cheiro é viciante.

Não parecendo suficiente, a champaca – que é um tipo de magnólia mais rara e com perfume mais forte – revela o lado floral e exótico da fragrância. Esse estágio é o mais duradouro e, sutilmente, Dream of India se transforma em um perfume oriental quente, com muita presença de âmbar e nuances que lembram o olor do benjoim.

Ao contrário do que você pode estar pensando agora, Dream of India não é forte ou doce demais. Temos uma visão muito tacanha dos aromas da Índia, porque nos baseamos nos incensos, nas comidas e nos temperos. Mas esta criação não se limita apenas às baixas temperaturas ou aos eventos noturnos. E não estou aqui dizendo que sua fragrância é cheia de versatilidade, mas que ela está aberta a algumas oportunidades que surgem ao longo do dia.

Sem dúvidas, Dream of India já entrou na lista dos meus perfumes preferidos da casa Arts & Scents. Aliás, eu já disse que é um espetáculo?


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!