Ambreta é mais um perfume da linha oriental, que se mostrou completamente diferente do que eu imaginava na minha mente. Normalmente, qualquer perfume que eu veja com notas de ambergris me remete, imediatamente, a um aroma abaunilhado e, sobretudo, cremoso.
Nesta versão, que ainda usa a fórmula original desde 1978, o cheiro é um pouco diferente. Isso porque a Cia. da Terra não usa produtos que foram testados ou provenientes de animais, procurando sempre alternativas naturais de origem vegetal. Neste caso, estamos falando do HIBISCUS ABELMOSCHUS, normalmente cultivado em países equatoriais e tropicais como Equador, mas também na Índia, Indonésia, China, etc. Os frutos (tipo feijões) são moídos, e depois destilados para a obtenção de um sólido encerado, denominado manteiga de ambreta.
O resultado na pele é um acorde almiscarado forte, que vai morrendo aos poucos, dando lugar à uma base mais abaunilhada, porém, não muito cremosa. Achei a fragrância bem natural, fixa muito bem, porém projeta muito pouco na minha pele. Até agora, dos perfumes que testei, foi o mais fraco neste quesito.
*imagem: reprodução
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HER CODE TOUCH, DE O BOTICÁRIO - 16/01/2025
Acha esse o mais sensual da casa ?
Nem tanto…acho até que o Ylang Ylang confere mais sensualidade.