shadow

AMOREM ROSE, DE SHALINI PARFUM

Perfumart - resenha do perfume Shalini - Amorem Rose

Amorem Rose foi lançado em 2018, tendo a rosa como ingrediente principal da composição, aquela que é considerada a rainha das flores, o símbolo do amor feminino. O conceito criativo traz o Soneto XVII, de Pablo Neruda, como cenário para uma fragrância que foi composta para servir como um poema, uma ode às grandes histórias de amor.

Amorem Rose é a terceira fragrância de Shalini e, assim como nas anteriores, o perfumista responsável foi Maurice Roucel. Para dar vida à esta criação, ele utilizou notas de rosa Damascena, flores de açafrão, âmbar do Báltico e madeira de mogno.

A fragrância é vendida como Parfum e também possui – assim como nos lançamentos anteriores – uma edição limitada em frascos de cristal Lalique, chamados “Les Hirondelles”, que significa As Andorinhas, em Português.

Edição limitada em frasco de cristal Lalique – Les Hirondelles.

Amorem Rose foge do lugar comum e traz uma rosa coberta por fumaça, que se revela aos poucos e confere um ar de mistério. Tem um estilo próprio, que faz lembrar das fragrâncias do Oriente, porém, sem aquele forte cheiro do attar de rosas, que é quase metálico e costuma ficar muito evidente nesse tipo de composição, ainda mais quando combinada com o açafrão.

Na pele, o calor do açafrão chega primeiro, seguido pela sensualidade resinosa do âmbar para, então, a rosa começar a se revelar, sedosa e suave. Durante a evolução, nuances diversas desse âmbar vão surgindo, desde o ládano até a baunilha. Em um determinado momento, a madeira surge e confere um aspecto ainda mais denso e unissex à fragrância.

Mais do que floral, Amorem Rose se revela um perfume oriental, que é facilmente compartilhável. É uma bela interpretação da rosa, na qual a qualidade das matérias-primas é notada com clareza, embora não seja uma fragrância de alta projeção e rastro, ainda que possua longa duração.  

Para mim, Amorem Rose é como um presente de amor, na qual uma caixa de mogno puro, que foi envernizada com resinas perfumadas, guarda a mais bela das rosas, colocada sobre um fundo de cetim dourado e rodeada por flores de açafrão em seu interior. Sempre que a tampa é aberta, um forte perfume emerge. É Amorem Rose!

*imagens: reprodução / Shalini


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: