shadow

SKETCH, DE MAISON VIOLET

Perfumart - resenha do perfume Violet - Sketch

Sketch (Esboço, em Português) foi criado, originalmente, em 1900 e se chamava Ambre Royal – Parfum Extra Supérieur. A linha completa contava com sabonete, Eau de Toilette, Eau de Cologne, Hair Lotion, Face Powder, entre outros produtos. Em 1924, passou a se chamar Sketch e o frasco quadrado ganhou novo desenho e acabamento ovalado. Com o relançamento da Maison Violet, a nova versão ficou pronta em 2017 e contou com o talento da perfumista Nathalie Lorson (que também assina as outras duas fragrâncias – Pourpre d’Automne e Un Air d’Apogée).

Sketch é um perfume de caminho olfativo ambarado e oriental, ou seja, é quente e adocicado em toda sua evolução. A versão atual ganhou um toque extra de flores e um efeito chipre moderno, seguindo a tendência dos novos chipres.

Sua composição oficial lista notas de bergamota, pimenta rosa e noz-moscada, na saída. Em seguida, no corpo da fragrância, óleo de rosa centifólia e absoluto de tuberosa. Na base, foram combinadas notas de patchouli e absolutos de baunilha e de fava tonka. Há, ainda, uma dose sedosa de almíscar, envolvendo toda a pirâmide olfativa.

Das três fragrâncias revisitadas por Nathalie Lorson, Sketch é, sem dúvidas, a minha preferida. Ela toca a pele com um forte aspecto picante e floral, no qual as nuances de noz-moscada, pimenta e rosa gritam. O absoluto de tuberosa, a princípio, traz um lado mais leitoso. Entretanto, com o passar do tempo, o lado especiado da saída perde força para um corpo mais floral e indólico. É quando parece haver uma curva crescente de impacto e um maior poder de rastro. Após esse estágio, um patchouli adocicado e polvoroso surge e traz o lado doce da baunilha, antecipando o cheiro que irá permear até o final, juntamente com o aroma melado e medicinal do absoluto da fava tonka. Então, novamente, a fragrância parece voltar ao seu nível anterior, diminuindo a projeção. A fixação na pele é excelente.

Para a Maison Violet dos dias de hoje, Sketch é a representação do desejo de agradar. Se serve de feedback, missão cumprida com sucesso!

*imagem: reprodução / maisonviolet.com


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: