shadow

AURIEN PLATINÉ, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Aurien PlatinéEm 2011, a Eudora lançava Aurien. Seu frasco arredondado e de cor dourada carregava uma fragrância criada para a mulher exuberante. Pouco tempo depois, foi a vez das versões Rubra e Nigra.

Em 2017, a Eudora decidiu relançar a linha Aurien e trouxe um novo padrão visual, pensando na relação entre as mulheres e as joias, combinando luxo e sedução em um único produto, através de frascos que lembram pedras preciosas lapidadas.  

Aurien Platiné só foi lançado em 2018 (eu estava lá, no evento de lançamento) e faz alusão à beleza da platina. É classificado como um perfume chipre-frutal e possui uma abertura de bergamota com um corpo de ameixas e rosa Damascena, que descansam sobre um fundo de baunilha e patchouli, além do acorde Segredo de Eudora.

Para este perfume, a força de vendas foi instruída acerca do caminho olfativo que a fragrância segue, tendo como referência a de 212 VIP Rosé (Carolina Herrera). Vale reforçar, mais uma vez, que a indicação do caminho olfativo serve para traçar uma ideia da fragrância, não necessariamente um comparativo. Até porque, esta última possui uma nota de champanhe que se destaca pela efervescência.

Aurien Platiné tem uma saída extremamente prazerosa e energética. A empresa listou apenas a bergamota, mas eu cheguei a pensar em toranja, pera e até lichia. E o bacana é que o cheiro da ameixa engata rápido e parece que estava lá no topo, o tempo todo. Na minha pele, pelo menos, não achei a saída doce, como cheguei a ler em alguns comentários.

Mas a beleza de Aurien Platiné se deve à rainha das flores: a rosa. Nesta fragrância, diversas de suas facetas foram exploradas e é possível sentir o lado mais ardido (limonesco), bem como a sua secagem atalcada. A combinação com a saída frutada ficou equilibrada e se estende por várias horas.

Por fim, a base traz um aspecto mais terroso do patchouli que, de toda maneira, é muito suave. A baunilha não assusta, tampouco adoça sem necessidade. E cá entre nós, se o fizesse, estragaria a beleza desta criação. O que reside aqui é um acorde sensual e almiscarado, resultado do famoso composto exclusivo da marca.

Aurien Platiné é um perfume sofisticado, contemporâneo, elegante, versátil e de ótima performance. Para melhorar, ainda possui um excelente borrifador, que espalha uma névoa suave quando pressionado.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!