shadow

212 VIP ROSÉ EAU DE PARFUM, DE CAROLINA HERRERA 

Perfumart - resenha do perfume CH - 212 VIP RoséComeço esta resenha de 212 VIP Rosé com uma observação: o termo Rosé vem de um tipo de champanhe. Não tem nada a ver com rosa, a flor. Tenho visto tanta gente perguntando pela “nota de rosa”, que achei melhor dar uma esclarecida neste ponto.

O frasco de 212 VIP Rosé Eau de Parfum é um caso à parte, talvez o mais bonito de toda a linha 212 feminina, mantendo a tampa magnética, mas com lindo acabamento em tons de ouro rosa, transmitindo luxo e sofisticação.

Este perfume, de 2014, toca a pele de forma efervescente, com suas nuances de morango, cassis e frutas silvestres, presentes em quase todo champanhe do tipo rosé, nota principal no topo desta composição. A fragrância ainda traz notas frutadas, para ajudar a realçar este aroma, além de flor de pessegueiro, âmbar, almíscar e tons amadeirados. Depois de uma hora de aplicação, perde bastante força e projeção, deixando o lado frutal e partindo para um perfume mais suave e cremoso.

Particularmente, acho um pecado tentar compará-lo ao 212 tradicional. São propostas muito diferentes, já que o original é totalmente floral e este aqui segue uma linha mais energética, que teve início com 212 VIP (2010). Mas concordo que para uma Eau de Parfum, o resultado decepciona um pouco, pois 212 VIP Rosé se comporta como uma Eau de Toilette.

Acredito que 212 VIP Rosé Eau de Parfum deve apresentar resultados mais positivos em dias mais quentes, já que possui esta característica refrescante, além de cair muito bem para um cinema, barzinho com as amigas, etc. Mas se você quer ser notada, capriche um pouco mais nas borrifadas e vá confiante, pois elogios chegarão aos seus ouvidos.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

One comment on “212 VIP ROSÉ EAU DE PARFUM, DE CAROLINA HERRERA 

  1. Eu amooooo o 212 Vip Rose… é o meu “Perfume Importado” preferido do momento. Comprei o meu na Perfa Cosméticos e amei… o preço está ótimo! Fica a dica rsss!
    Bjãoooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: