shadow

THE ONE SPORT FOR MEN, DE DOLCE & GABBANA 

Perfumart - resenha do perfume D&G - The One SportAs versões esportivas (Sport) existem no mercado da perfumaria há muitos anos. Me parece que, depois de 2010 em diante, as empresas começaram a aprimorar um pouco este tipo de fragrância, pois foi possível perceber uma melhora no olor e na durabilidade da maioria que recebe tal nome. Se por um lado existem muitas críticas, por outro há um benefício imenso de quem vive em regiões extremamente quentes o ano inteiro e necessita deste tipo de perfume na sua prateleira. E no Brasil, este tipo de público não falta.

Nesta versão de 2012, a casa D&G quis transmitir o ideal italiano, herdado da Grécia clássica à Roma antiga, no qual esporte é competição, celebrando o valor mais genuíno entre esporte e vida.

Com notas de alecrim e acordes marinhos na saída, a fragrância ganhou toque Mediterrâneo. No coração, o mesmo cardamomo das versões anteriores, agora compartilhando espaço com a madeira de sequóia. E na base, notas patchouli e almíscar.

Como eu escrevi na minha resenha de The One Gentleman, de uns anos pra cá eu passei a tratar qualquer flanker como uma nova fragrância a ser adicionada à uma determinada linha. Só crio maiores expectativas quando se tratam de versões frescas (Fraiche / Fresh) ou intensas (Intense). Nestes casos, sempre fico na expectativa de identificar o DNA da versão original, seja de forma mais refrescante ou intensificada.

No caso desta versão Sport, a primeira lançada por D&G, eu não identifiquei nenhuma relação com The One for Men. Trata-se de uma fragrância diferente, que não é inovadora, mas também não gosto de chamar de genérica. A saída marinha funciona bem, não acaba rapidamente e confere frescor. O cheiro é gostoso, mas o coração que traz madeira e especiaria juntas, deixou a desejar. A base é mais forte e o almíscar é bastante presente.

Por incrível que pareça, The One Sport possui boa durabilidade, passando das 5 horas comuns da maioria das fragrâncias esportivas. Por sorte não mantiveram o ator Mathew McConaughey nesta campanha também, pois seria um pouco forçado.

O frasco manteve a identidade visual da linha, agora em tons transparentes e detalhes (pescoço e inscrições) em vermelho, quase um padrão nas fragrâncias esportivas.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, avaliador olfativo, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *