shadow

BLOOM EDT FOR WOMEN, DE GIVENCHY

Perfumart - resenha do perfume Givenchy - BloomVamos começar falando sobre exclusividade, algo que parece estar em alta nos últimos tempos. Em 2013, a casa Givenchy lançou esta fragrância como edição limitada, que só era vendida, inicialmente, nas lojas dos aeroportos, ao redor do mundo. Atualmente, a distribuição já chegou em algumas lojas, mas como toda edição limitada, o número de frascos produzidos é restrito, o que significa que, quando todas as unidades produzidas forem distribuídas, não haverá outras à venda.

É composta por notas de saída de framboesa e caviar; no coração traz notas de violeta, gardênia do Tahiti (Tiare) e íris; e na base, notas amadeiradas, almíscar e incenso. É uma fragrância extremamente jovial e descontraída. A saída é bastante frutada e a framboesa chega com toda a força. O caviar não fez muita diferença, na minha opinião. Acho que a presença desta nota de aspecto salgado existe, justamente, para amenizar a saída doce da framboesa e não deixar você andar por aí com cheiro de pirulito.

Quando a parte central da evolução ocorre, as flores são muito suaves, com destaque para a gardênia do Tahiti, que lembra loção hidratante, levemente perfumada. Quando chega neste estágio, a fragrância se mostra mais feminina, sem parecer muito adolescente. Por fim, da base, eu só consegui identificar o almíscar, com toda a sua sensualidade.

Resumindo, eu diria que é um perfume suave, ótimo para uso diário e clima quente e que pode ser usado por mulheres mais velhas, bem como, pelas adolescentes mais vaidosas. Também vale lembrar que, sendo uma criação para o público feminino, a fragrância pode apresentar um resultado completamente diferente na pele das mulheres. Quem sabe a íris não sobressai? Ou o incenso? Por isso, o importante é sempre experimentar na própria pele.

Vale comentar que achei a projeção fraca e a fixação bem mediana. Mas enxergo isso como parte do conceito. E como é edição limitada, só é vendido em frascos de 50ml EDT. Brasileiras, tentem conhecer!


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: