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S. PREMIUM, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - S Premium

O perfume S. Premium foi lançado em 2018 e focava no uso noturno, reforçando aspectos como feminilidade e ousadia. E tudo isso por causa de um acorde que foi chamado de Black Night (Noite Preta, em Língua Portuguesa).

Mas para entender o universo da Linha S, é preciso voltar até 2011, quando a marca chegou ao mercado brasileiro e lançou, em agosto daquele ano, um hotsite para promover o lançamento da sua linha de produtos sensuais. “Clima S”, como foi chamada a ação interativa da Eudora, permitia ao usuário montar uma playlist e escolher produtos como venda para os olhos, vela de massagem corporal, etc. O brasileiro pôde acompanhar uma marca do Grupo O Boticário ingressando no mercado de apelo erótico. Daí o nome S, de sensual, de sexy!

A linha de fragrâncias cresceu e foram lançadas Prélude S. e seu flanker Prélude S. Blanche, S. Eau de Toilette, S. Privée e as S. Excès Homme e Femme. Estas últimas representaram uma virada na perfumaria da Eudora, em 2012.  

S. Premium é classificado como um chipre-floral e possui uma abertura de bergamota, um corpo de rosa Damascena, jasmim e acorde floral (acorde Black Night) e uma base de ambroxan, patchouli e o acorde exclusivo da marca, conhecido como Segredo de Eudora.

Embora a força de vendas trabalhe com a fragrância de Si (Giorgio Armani) como referência para o caminho olfativo, eu acho que Miss Dior EDP 2017 (Dior) consegue transmitir melhor o estilo desta fragrância, especialmente, quanto ao aspecto chipre moderno. Mesmo assim, são fragrâncias diferentes!

Na pele, S. Premium chega de forma arrebatadora, com bastante bergamota e jasmim. No corpo, o cheiro da rosa demora para aparecer e não fica dominante. Então, o ambroxan se junta ao patchouli e, juntos, formam um alicerce amadeirado, sensual e de aspecto levemente salgado. Com a secagem, a fragrância se torna mais delicada e sensual, trazendo qualidade, rastro e ótima duração.    

S. Premium veio para reforçar a opinião pública – com relação ao posicionamento da grife – como sendo uma “divisão de luxo” dentro do Grupo. E eu concordo que, em sua maioria, as fragrâncias da Eudora apresentam excelente relação custo-benefício.

Mas não poderia encerrar esta análise sem comentar sobre o frasco. Seu design foi criado pela Future Brand (na França), com a intenção de se encaixar com o perfume do gênero oposto. Todavia, a comunicação não foi bem trabalhada e, por esse motivo, alguns enxergam uma lesma, outros uma minhoca, etc. Eu acho que o intuito, inclusive por causa do conceito da linha, era ficar parecido com uma língua. Não funcionou muito bem e, para piorar, requer uma base plástica para ficar de pé. Mas tem um lado positivo: ótima ergonomia para borrifar a fragrância.

Particularmente, não gosto do nome, tampouco do frasco. Mas a fragrância compensa.

 

*se você quiser ver um pássaro lindo, clique aqui. 😉


 

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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

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