shadow

EUDORA UNIQUE EAU DE PARFUM, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Eudora Unique

O perfume Eudora Eau de Parfum foi lançado em 2011, enquanto a sua primeira variação (flanker) surgiu em 2014, sob o nome Deluxe Edition. Em agosto de 2017, ambas as fragrâncias passaram por um processo de repackaging. As novas embalagens foram produzidas em parceria com a Centdegrés e as cores foram mantidas, respeitando a identidade visual já existente.

Eudora Unique é de 2020 e traz, como inspiração, o luxo que rodeia o drink de origem francesa chamado de Kir Royale. A bebida é preparada com licor de cassis e champanhe (ou espumante), diferente da versão tradicional com vinho branco, que é chamada de Kir ou Kir Aperitif.

Dito isso, você já deve estar pensando em uma fragrância de estilo boozy, com notas borbulhantes de champanhe e cassis, certo? Pois é, infelizmente, não é bem o que acontece nesta criação da Eudora.

A fragrância de Eudora Unique Eau de Parfum, classificada como chipre-oriental, possui notas de saída de bergamota, ameixa negra, amora, mirtilo e cereja. No corpo, foram trabalhadas as notas de lírio do vale, jasmin Sambac e um acorde chamado de Black Royale (que seria o mix de champanhe com licor de cassis). Por fim, a base traz patchouli e cedro, âmbar, açúcar mascavo e almíscar.

Na pele, Eudora Unique revela mais uma fragrância de alta qualidade, representada pelo pilar mais luxuoso da marca (dentro da categoria feminina), que é a Linha E. O frasco manteve a identidade visual, ganhando um degradê que mistura dourado com preto e transmite requinte e sofisticação.

A saída traz um sumo ardido, quase adstringente, que funciona muito bem. As ameixas dão o toque de dulçor, enquanto a amora apresenta suas facetas escuras, almiscaradas e similares às do cassis. Temos, então, o chipre moderno.

Quando as flores (do corpo) começam a surgir, a fragrância vai se tornando mais sedosa e adocicada, em direção à uma espécie de baunilha. Foi nesse momento, que me peguei lembrando da fragrância do perfume Si, de Giorgio Armani. É o caminho olfativo de Eudora Unique se desenhando sobre a pele.

Quanto mais o tempo passa, mais oriental a fragrância se torna, deixando para trás o cheiro frutado e trazendo um combo sensual de âmbar e almíscar que, com certeza, é resultado do exclusivo acorde Segredo de Eudora.

Na minha pele, Eudora Unique tem altos e baixos de projeção, como se fosse reaplicada de tempos em tempos, quando volta a exalar sozinha, do nada. E como é uma das poucas fragrâncias que ainda é categorizada como Eau de Parfum (ao invés de Deo Colônia ou Deo Parfum), faz bonito e entrega ótima fixação. Pena que não trouxe o estilo frisante que eu tanto esperava.   

Faltou um detalhe! Não acho que Eudora Unique seja um perfume exclusivamente noturno, até porque sua saída é vibrante. É chique e contemporâneo, fazendo parte de um estilo que custa, em média, três vezes mais que o seu preço.


 

The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!