shadow

EUDORA ROUGE EAU DE PARFUM, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Eudora Rouge

Eudora Rouge Eau de Parfum foi lançado em 2018, dando seguimento à linha E de Eudora, que vem a ser a mais nobre dentro da divisão de fragrâncias femininas da marca. Esta versão Rouge chegou após o repackaging das fragrâncias anteriores (Eudora EDP e Eudora Deluxe), que ocorreu em 2017 e trouxe a identidade visual que está em vigor até hoje.

Eudora Rouge Eau de Parfum é classificado como um chipre-floral, mas apresenta um comportamento mais voltado para o chipre-frutado. Sua fragrância foi criada por Marion Costero e traz notas de saída de ameixa, maçã vermelha e bergamota, abrindo espaço para um corpo floral com notas de rosa e jasmim egípcio, além do toque adocicado do alcaçuz e da fava tonka, sobre um fundo de patchouli, ládano, musgo e o exclusivo acorde Segredo de Eudora.

Na época do seu lançamento, a empresa juntou um time de mulheres empoderadas para trabalharem a comunicação do vermelho vibrante de Eudora Rouge, bem como da forte personalidade feminina que a fragrância busca representar. Paola Antonini, Erika Januza, Luisa Sonza e Isabeli Fontana falaram de suas vidas, carreiras, anseios e rituais de beleza.

Eudora Rouge Eau de Parfum é como uma explosão de frutas vermelhas sobre a pele, assim que a fragrância é borrifada. Há um misto de calor e sensualidade por trás de nuances licorosas e bastante joviais. De imediato, é adocicada, mas não doce em exagero.

Em pouco tempo, o acorde floral ganha força e passa a sustentar a fragrância na pele, deixando para trás a sua personalidade inocente e se tornando mais sexy. Aqui, a gente encontra um perfume que combina com aquela famosa frase: “sexy, sem ser vulgar”. Não se trata de um vestido colado no corpo com um decote profundo. Estou me referindo àquela borrifada entre os seios, que exala na medida certa.  

De forma simplista, diria que Eudora Rouge é um perfume com três ingredientes-chave: a maçã, o jasmim e o almíscar. A maçã, representando o fruto proibido ou encantado, aquele que sempre ludibria as mais inocentes criaturas; o jasmim, representando a doçura feminina; e o almíscar, marcante e sensual, representando a resistência da mulher.

Na pele, Eudora Rouge Eau de Parfum apresenta ótima performance, mas há quem se queixe de baixa projeção. Particularmente, não tenho do que reclamar em nenhuma das ocasiões de uso até publicar esta análise.

Na minha opinião, Eudora Rouge é para as amantes do vermelho nos lábios, nas unhas, nos sapatos ou na roupa íntima. Sua fragrância transmite o que a cor imprime e o resultado é bastante satisfatório.


 

The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!