shadow

PRÉLUDE S., DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Prelude S

O perfume Prélude S. foi lançado em 2013 e faz parte da Linha S. de Eudora, cujo conceito eu explico melhor na resenha do perfume S. Premium. Uma vez que você entende o histórico da Linha S, fica clara a comunicação que envolveu o lançamento de Prélude S.

O termo Prélude (do Francês) significa prelúdio em nossa língua que, por sua vez, é uma ação preliminar. Deu pra entender, né?

A fragrância de Prélude S. é classificada como oriental-gourmand e possui notas de cereja e flor de laranjeira, na saída; Flor de gengibre e acorde Segredo de Eudora, no corpo; Mel, sândalo, fava tonka, baunilha, bálsamo de abeto e almíscar, na base.  

Na pele, Prélude S. não é apenas uma fragrância adocicada, tampouco “docinha”. Não há diminutivos aqui, pois trata-se de uma bomba doce, feita sob medida para quem é fã de perfumes gourmands, daqueles que dominam qualquer ambiente e fazem o vizinho, que também pegou o elevador mais cedo, ficar lembrando de você o dia inteiro.

O mel é o ingrediente-chave e a estrela dessa composição. Portanto, se você chegou até aqui e não suporta o cheiro de mel, seja natural ou em cosméticos, este é o momento para cair fora e buscar outro conteúdo aqui no blog! 😉

Por outro lado, se você continua curiosa, então vai gostar de saber que Prélude S. segue o mesmo caminho olfativo de Scandal By Night (Jean Paul Gaultier), por exemplo. Mas antes que você pense em termos como cópia, similar, inspirado, etc. lembre-se que este último só foi lançado em 2018.

Na pele, Prélude S. explode com um combo de amêndoas e coco, que tem aspecto lácteo e é do tipo ame ou odeie. Para mim é a parte mais difícil da fragrância, pois chega a ficar enjoativa se aplicada com mais de quatro borrifadas.

Uma vez que começa a acalmar – embora não seja o termo mais apropriado –, Prélude S. traz um lado mais floral, com facetas que lembram pétalas macias, quase enceradas. Então, temos o mel! E aí, minha amiga, você não sabe se é a abelha-rainha, se é a própria colmeia, se vai atrair os ursos da floresta…é mel para todo lado!

Já escrevi acima, mas vale repetir: Prélude S. é uma bomba doce, ou seja, exala e fixa muito! Se você possui um certo bom senso, e não quer incomodar e ficar ouvindo reclamações, então não irá usar este perfume em dias de calor. Todavia, a escolha é única e exclusivamente sua.

Uma coisa é certa: quem vive reclamando da perfumaria nacional, mais especificamente da performance das fragrâncias, ainda não conheceu este perfume, que engole – sem água – vários importados.

Para finalizar, volto ao conceito: esqueça o mel na hora das preliminares, aplique um spray entre os seios e parta logo para algo mais hardcore, tipo gelo ou bala mentolada e mostre que não se deve cutucar onça com vara curta. 🤭


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: