shadow

INSTANCE, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Instance

O perfume Instance chegou ao mercado brasileiro por volta de agosto de 2020. Mas a Linha Instance já existia, contando com hidratantes, sabonetes líquidos e em barra, creme para as mãos, etc. Por ser a primeira Deo Colônia da linha, representou um verdadeiro exemplo de Trickle Up (termo utilizado por alguns mercados).

A fragrância de Instance é oriental-frutal e possui notas de mandarina, framboesa e pera, no topo; Frésia, jasmim, ameixa e acorde Black Diamond, no corpo; Sândalo, baunilha, íris e acorde Segredo de Eudora, na base.

Nas mãos, Instance causa uma ótima impressão. Caixa e acabamentos dourados, frasco límpido, aspecto luxuoso e sensação de fragrância poderosa, em alta concentração. Porém, na pele, a história é outra!

A fragrância tem uma saída licorosa, frutada, quase uma geleia de peras bastante perfumada. Esse mix de pera e framboesa engana, e o que se vê por aí é um monte de comentários sobre um cheiro de abacaxi em calda que eu, sinceramente, não sinto.  

Um problema que percebo está na evolução, que fica estranha quando a parte central entra em jogo. Parece um corte mal feito na edição de uma música ou filme; falta transição. Durante um certo tempo, a fragrância se comporta de forma confusa, amendoada e amarga, fugindo completamente da proposta inicial. Mas recobra o equilíbrio e volta a ficar suave e prazerosa, com uma base cremosa e bastante rica em baunilha.

Na minha opinião, Instance entrega bem menos do que eu esperava. A performance não é boa, a fragrância não exala por muito tempo e a durabilidade também não é das melhores, especialmente, para uma composição com baunilha e acordes criados para amplificar a longevidade sobre a pele.

O segredo está em usar este perfume para aquelas tarefas cotidianas de pouca duração, como ir ao mercado, à consulta médica ou buscar os filhos na escola. É aquela opção certa, que confere um ar de sofisticação e parece custar três vezes mais do que realmente custa. Mas, definitivamente, não é o perfume ideal para quem possui uma rotina agitada e precisa de uma fragrância que permaneça na pele por cerca de oito horas, em média.

Resumindo, Instance é o famoso perfume “bonitinho, mas ordinário”. Não possui boa relação custo-benefício, principalmente, quando comparado aos outros perfumes da própria marca, que possuem maior volume, entregam mais qualidade e chegam a custar pouca coisa a mais (ou até menos, quando em promoção). Quem sabe uma versão aprimorada, com 75ml e maior concentração possa resolver essa questão, algo como um Instance Extreme, talvez?


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!