shadow

INSTANCE, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Instance

O perfume Instance chegou ao mercado brasileiro por volta de agosto de 2020. Mas a Linha Instance já existia, contando com hidratantes, sabonetes líquidos e em barra, creme para as mãos, etc. Por ser a primeira Deo Colônia da linha, representou um verdadeiro exemplo de Trickle Up (termo utilizado por alguns mercados).

A fragrância de Instance é oriental-frutal e possui notas de mandarina, framboesa e pera, no topo; Frésia, jasmim, ameixa e acorde Black Diamond, no corpo; Sândalo, baunilha, íris e acorde Segredo de Eudora, na base.

Nas mãos, Instance causa uma ótima impressão. Caixa e acabamentos dourados, frasco límpido, aspecto luxuoso e sensação de fragrância poderosa, em alta concentração. Porém, na pele, a história é outra!

A fragrância tem uma saída licorosa, frutada, quase uma geleia de peras bastante perfumada. Esse mix de pera e framboesa engana, e o que se vê por aí é um monte de comentários sobre um cheiro de abacaxi em calda que eu, sinceramente, não sinto.  

Um problema que percebo está na evolução, que fica estranha quando a parte central entra em jogo. Parece um corte mal feito na edição de uma música ou filme; falta transição. Durante um certo tempo, a fragrância se comporta de forma confusa, amendoada e amarga, fugindo completamente da proposta inicial. Mas recobra o equilíbrio e volta a ficar suave e prazerosa, com uma base cremosa e bastante rica em baunilha.

Na minha opinião, Instance entrega bem menos do que eu esperava. A performance não é boa, a fragrância não exala por muito tempo e a durabilidade também não é das melhores, especialmente, para uma composição com baunilha e acordes criados para amplificar a longevidade sobre a pele.

O segredo está em usar este perfume para aquelas tarefas cotidianas de pouca duração, como ir ao mercado, à consulta médica ou buscar os filhos na escola. É aquela opção certa, que confere um ar de sofisticação e parece custar três vezes mais do que realmente custa. Mas, definitivamente, não é o perfume ideal para quem possui uma rotina agitada e precisa de uma fragrância que permaneça na pele por cerca de oito horas, em média.

Resumindo, Instance é o famoso perfume “bonitinho, mas ordinário”. Não possui boa relação custo-benefício, principalmente, quando comparado aos outros perfumes da própria marca, que possuem maior volume, entregam mais qualidade e chegam a custar pouca coisa a mais (ou até menos, quando em promoção). Quem sabe uma versão aprimorada, com 75ml e maior concentração possa resolver essa questão, algo como um Instance Extreme, talvez?


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: