shadow

LÚMIS, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Lumis

Lúmis foi lançado no ano de 2015, trazendo uma fragrância floral e festiva, cuja inspiração vem dos momentos nos quais se brinda o sucesso, as realizações, etc. Dentro desse contexto, a fragrância pegou carona na tendência olfativa do mercado e utilizou o champanhe como ingrediente representativo de seu conceito.

A fragrância de Lúmis possui notas de saída de Champagne rosé, gardênia e mandarina, abrindo espaço para um corpo floral com notas de frangipani, jasmim e orquídea chocolate, sobre um fundo com notas de âmbar, almíscares e o acorde exclusivo Segredo de Eudora (que eu mostrei aqui).

Na minha opinião, Lúmis me parece ter mirado em um alvo e acabou acertando outro, ao buscar seguir o mesmo caminho olfativo de 212 VIP Rosé (Carolina Herrera), lançado um ano antes, mas ficar conhecido por semelhanças com a fragrância de J’adore (Dior).

Na pele, Lúmis chega com uma saída frutal e levemente frisante. Esse acorde de champanhe carrega nuances de frutas vermelhas, para que o resultado seja satisfatório, e a mandarina confere mais suculência. Muito se fala do jasmim, que realmente possui caráter dominante por bastante tempo, mas é importante dizer que a gardênia traz sofisticação e o frangipani reforça o aspecto floral e solar sobre a pele. É, justamente, quando a fragrância se mostra mais fresca, diurna e límpida, com jeitão de shampoo caro e, por isso, muitos a comparam com a fragrância da Dior. Particularmente, eu percebo bastante diferença, mas entendo a referência do caminho olfativo.

Lúmis é versátil, delicado, alegre e, sinestesicamente falando, me faz pensar na cor amarela. É para o dia, para a noite, verão ou primavera, trabalho ou lazer. Projeta muito? Não. Mas possui boa duração, pois continua lá, mesmo quando você acha que já se foi.

E aí, enquanto fazia meus testes e anotações, me lembrei da imensa quantidade de mulheres que vejo nas redes sociais, pedindo dicas de perfume para o dia do casamento ou da formatura, por exemplo. E as listas sempre trazem apenas grifes importadas.

Meninas, Lúmis é a cara da noiva que casa durante o dia e celebra até o anoitecer! Capriche antes de entrar na igreja, deixe um rastro maior do que o véu dos vestidos das princesas famosas e, se for preciso, na hora de retocar a maquiagem para as fotos, basta reaplicar a fragrância. Garanto que as invejosas, digo, convidadas, irão ficar curiosas para saber o nome do seu perfume.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!