shadow

IMENSI, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Imensi

O perfume Imensi foi lançado em 2019, contando com uma estratégia de comunicação caprichada, que envolveu a atriz e modelo Camila Queiroz e trouxe, como pano de fundo, as paisagens de Marrakech, no Marrocos.

O conceito fala do vento tocando o rosto e os cabelos, liberdade nas escolhas e um horizonte de possibilidades. Na verdade, o aspecto oriental do cenário serve de inspiração para o caminho olfativo da fragrância, que é classificada, pelo fabricante, como floral-ambarada e traz um lado mais opulento e inspirado no Oriente.

A fragrância de Imensi abre com pimenta rosa e um acorde exclusivo, chamado Flores do Deserto, que reúne o cheiro do néroli, da flor de laranjeira do Marrocos e da rosa centifólia. Então, o coração pulsa com notas de framboesa europeia e ameixa, que descansam sobre um fundo envolvente de sândalo e âmbar, notas que recebem o reforço do famoso acorde Segredo de Eudora.

Na pele, Imensi se mostra aquele tipo de fragrância quente e sensual, muito utilizada pelas mulheres brasileiras, especialmente em ocasiões noturnas e dias de temperaturas amenas. E não desaponta!

A saída é floral e marcante, a rosa é facilmente notada e a projeção inicial é alta. O dulçor da ameixa exala desde o princípio e me preocupa um pouco, pois parece que irá levar a fragrância para um lado adocicado demais. Por sorte, esse aspecto frutado e doce diminui, com o passar do tempo, e uma base mais cremosa começa a surgir.

O segredo deste perfume vem de um pequeno detalhe, que é a nota de framboesa, trazendo um azedume frutado e muito gostoso, que exala com alguns movimentos do corpo, como se tivesse um mecanismo automático capaz de ativar a nota de maneira temporizada.

No final das contas, Imensi é um perfume que não exige, necessariamente, frio ou noite, mas que pode desandar em dias de muito calor. É importante lembrar que a sensação térmica quando estamos em uma área urbana é completamente diferente de quando estamos na praia, por exemplo, onde o vento nunca cessa. Portanto, esqueça aquele visual do comercial, que faz a gente pensar em um calor absurdo!

Visualmente, Imensi agrada e o frasco traz um gradiente que remete às imagens do sol no alto das dunas, com acabamentos dourados. Vale experimentar!


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!