shadow

DIVA NUIT, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Diva Nuit

O perfume Diva Nuit foi lançado em 2019, sendo o segundo flanker da linha Diva, cuja fragrância original surgiu em 2017 e a versão Diva por Natureza, em 2018. O conceito continua o mesmo, tendo a mulher real que se torna referência e consegue conquistar a todos ao seu redor, graças à sua beleza e, sobretudo, atitudes.

A empresa define Diva Nuit como um perfume floral-oriental e a fragrância traz notas de lichia, mandarina e pera, na saída; Jasmim, tuberosa e avelãs, no corpo; Cedro, sândalo, baunilha e o acorde Segredo de Eudora, na base.

Visualmente, manteve o padrão da linha, mas ganhou pintura em azul meia-noite com acabamentos dourados, seguindo a tendência que vem sendo apresentada ao mercado nos últimos meses. Como exemplo, posso citar Byzance (de Rochas), relançado no mesmo ano.

Na pele, Diva Nuit me agrada muito, até mais do que a versão original. Sua fragrância traz um perfil olfativo muito comum no final dos anos 90 e início dos anos 2000, que continuou sendo replicado por alguns anos e foi substituído na última década, quando o Ethyl Maltol chegou com força às composições femininas. Esse perfil floral-branco fez questão de enaltecer ingredientes como o jasmim, o ylang-ylang, a tuberosa e a gardênia, sempre trazendo acordes frutais no topo e uma base mais sensual, com toques de baunilha e almíscar.

Diva Nuit me faz recordar de fragrâncias como 5th Avenue NYC EDP (Elizabeth Arden), Emporio Armani She (Giorgio Armani), entre outras. É o tipo de perfume floral-exuberante, que substituiu o floral-aldeídico de décadas passadas. Não é o perfume que nossas mães desejavam enquanto éramos crianças, como Anaïs Anaïs (Cacharel) ou Chanel Nº.5 (Chanel). É aquele que a mãe de hoje em dia, com mais de 30 anos de idade, desejou na adolescência e hoje identifica como sendo um perfume mais maduro.

Diva Nuit não tem apelo junto aos Millennials, tampouco um jovem de 20 anos irá achá-lo sedutor. Mas experimente passar perto de um homem com seus 40 anos e algumas mechas de cabelo grisalho e veja a diferença. Não, não estou dando dicas para as “lolitas de plantão” que querem seduzir homens mais velhos. Estou apenas desenhando um cenário real para explicar como esta fragrância funciona e qual seu público-alvo.

Diva Nuit tem bastante mandarina, um jasmim gritante – embora não muito indólico – e um toque de baunilha pincelado à perfeição. Se tem avelãs, eu não senti! Sua fragrância deixa rastro, exala bem e possui ótima fixação.

Com relação ao termo Nuit (noite, em Francês), acho que ele engana e acaba não chamando a atenção que merece. Na minha opinião, a fragrância original é mais doce e mais noturna do que esta, diga-se de passagem.

Diva Nuit tem mesmo cheiro de Diva, seja da música, do teatro ou da TV. Só que ela não usa aquele roupão de plumas e nem cheira a talco. Para mim, um acerto e tanto da Eudora!


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!