shadow

AZZARO AQUA FROST, DE AZZARO 

Perfumart - resenha do perfume AZZARO AQUA FROSTPara ampliar a linha Aqua, iniciada com Azzaro Aqua (em 2009) e seguida por Azzaro Aqua Verde (em 2010), a casa Azzaro lançou, em 2013, duas fragrâncias novas: Aqua Frost e Aqua Cèdre Blanc. Enquanto a última foi vendida no Brasil logo no seu lançamento, esta versão Frost nunca pintou por aqui, surgindo nas lojas de alguns aeroportos há poucos meses, como lançamento de 2014. Quem entende?

A fragrância de Aqua Frost segue o efeito gelado de tantas outras de nome “frozen”, que tentam passar a sensação de refrescância, tão logo são aplicadas. É composta por notas de saída de menta congelada e laranja kumquat; uva congelada e acorde marinho, no coração; cipreste e vetiver, na base.

O resultado é frutal-cítrico, com uma saída de estilo similar ao de uma soda. Serei honesto: é refrescante mesmo! Mas esta sensação se acaba rapidamente e, então, o cheiro da uva se mostra mais presente. Por fim, um cipreste bem suave encerra a evolução, deixando claro que não houve qualquer inovação nesta criação.

No final das contas, é apenas mais uma fragrância gostosa para dias quentes, que podia se chamar Aqua Sport ou Aqua Frozen, como o que já existe por aí de outras marcas. Na minha opinião, esta deveria ter sido edição limitada, ao invés da versão Cèdre Blanc.


 

The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *