shadow

AZZARO POUR HOMME ELIXIR, DE AZZARO 

Perfumart - resenha do perfume AZZARO POUR HOMME ELIXIRAzzaro Pour Homme Elixir veio para quebrar alguns paradigmas – que ainda existem – acerca da marca Azzaro. Faz tempo que a grife lança perfumes diversificados, como Onyx, Aqua, Aqua Verde, Chrome, etc. mas parece que as pessoas só possuem uma ideia fixa sobre os perfumes Azzaro: cheiro forte, datado, “de velho”, etc. E tudo isso por conta de um dos produtos mais bem posicionados (em termos de marketing) no mundo da perfumaria mundial, que é o tradicional Pour Homme.

Pois bem, em Azzaro Pour Homme Elixir, eles resolveram manter o DNA do tradicional de uma forma muito bem feita, colocando as notas mais marcantes de outrora, logo na saída. Ou seja, a fava tonka e o musgo de carvalho (super evidentes no tradicional) saíram das notas de base e subiram para as notas de topo, juntando-se à lavanda e ativando a memória dos fãs do tradicional, tão logo o perfume é aplicado, sem permanecer durante a evolução na pele de quem o usa, evitando comparações e reclamações. Foi uma maneira inteligente de manter a sensação de fidelidade, sem copiar a fragrância e parecer, apenas, mais uma versão boba do original, como vemos por aí em tantos lançamentos de marcas renomadas.

O coração da fragrância traz uma cremosidade única. Não bastasse a presença do benjoim que, normalmente, tem essa função de dar um aspecto mais cremoso, muitas vezes dito como “cheiro de baunilha”, ainda temos a própria baunilha – da qual sou fã declarado – muito bem mescladas com notas cítricas e cumarina. Por fim, uma base frutal intensa, com notas suculentas de groselha preta (ou cassis) e peras.

A verdade é que conseguiram trazer, com sucesso, a tradicional fragrância de Azzaro Pour Homme, de 1978, para o mercado moderno dos anos 2000, totalmente repaginada e num frasco de linhas retas (idêntico ao original) submetido às cores da luxúria. E o resultado é um cheiro mais adocicado e cremoso, nada sintético, que fixa e projeta muito bem – características básicas de um Azzaro – e agrada qualquer um. Enfim, um verdadeiro ELIXIR.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

6 comments on “AZZARO POUR HOMME ELIXIR, DE AZZARO 

  1. Sergio

    Esse elixir é bom?

  2. Daniel

    Ótima resenha!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: