shadow

BACCARA VANILLE, DE LES FLEURS DU GOLFE

Perfumart - resenha do perfume Les Fleurs Du Golfe - Baccara Vanilee

Baccara Vanille foi lançado em 2019 e é o perfume mais vendido da empresa Les Fleurs Du Golfe até o momento. Seu conceito fala sobre uma fragrância capaz de criar uma atmosfera irresistível e quente, que torna impossível ficar indiferente ao seu cheiro.

Em uma tradução não literal para a Língua Portuguesa, seu nome seria algo como “Jogo da Baunilha” ou qualquer coisa relacionada à ação das apostas. Isso porque o termo Baccara vem do italiano Baccarà, que é um jogo de cartas no qual os jogadores apostam na mão que acham que está mais próxima de nove, seja de outro jogador ou da banca. O Baccara surgiu em 1490 e foi levado para a França, se tornando o jogo favorito dos nobres durante o reinado de Carlos VIII. Mas atenção! Isso tudo é a minha interpretação para o contexto e eu posso estar completamente enganado até aqui.

A fragrância de Baccara Vanille combina notas de bergamota, no topo; Flores tropicais e rosas indianas, no corpo; Âmbar, baunilha e extrato de amêndoas, na base da pirâmide olfativa. Hora de começar os testes e, imediatamente, consigo entender o motivo do sucesso de vendas!

Ao tocar a pele, a fragrância de Baccara Vanille é como uma flechada do cupido. Realmente, é impossível ficar indiferente ao seu cheiro. Você pode até não gostar de fragrâncias muito florais e pungentes, mas jamais poderá questionar a qualidade e a delicadeza deste perfume. Um misto de gardênias do Tahiti, tuberosa e, talvez, ylang-ylang ou frangipanis explode sobre o corpo, como se um balão de gás – repleto de um pólen colorido e perfumado – fosse jogado em minha face.

Esse perfume de flores brancas e amarelas invade o ambiente e não cede o espaço para as rosas tão facilmente. Mas elas aparecem depois de um tempo, puxando o âmbar para cima. Então, a evolução se mantém mais linear e Baccara Vanille vai revelando seu lado mais quente e sensual. Na minha pele, a fragrância não se comporta da mesma maneira em todas as vezes que usei. No primeiro teste, a secagem ficou mais ambarada, enquanto em outras ocasiões, o cheiro de amêndoas foi mais dominante.

De toda forma, é importante salientar que Baccara Vanille não é um perfume focado apenas na nota de baunilha, mas no seu aspecto reconfortante e luxuoso, que parece ter sumido das prateleiras nos últimos anos, especialmente no segmento Masstige, onde as fragrâncias costumam apresentar nuances muito sintéticas e gourmands a fim de conquistar um público mais adolescente. Aqui, temos um exemplo claro do uso de matérias-primas de melhor qualidade.

Baccara Vanille é completamente unissex, potente e sensual. E por mais contraditório que pareça, tem uma certa versatilidade, porque não me parece preso apenas ao uso noturno. Minha única preocupação é com o clima. Neste momento, o Brasil está passando pelo Outono e as temperaturas estão variando entre 13º e 20º, o que torna seu uso muito oportuno.

Se a flecha do cupido tem nome, é Baccara Vanille!


The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!