shadow

NIGHT FLOWER, DE LES FLEURS DU GOLFE

Perfumart - resenha do perfume Les Fleurs Du Golfe - Night Flower

Night Flower (Flor da Noite, em Português) foi lançado em 2019, faz parte da coleção Les Princes Du Golfe e tenta retratar, através de sua fragrância, a beleza rara de algumas flores que só se revelam no escuro, sob a luz das estrelas.

E quando nós, brasileiros, pensamos em flores noturnas e opulentas, a primeira que vem à nossa mente é a Dama-da-Noite, certo? Mas vale lembrar que a Dama-da-Noite que nos é mais popular é a do tipo arbusto (Cestrum Nocturnum), que também é conhecida como Jasmim-da-Noite e tem o poder de perfumar uma rua inteira com suas pequenas flores brancas. Uma outra flor chamada de Dama-da-Noite é a Ipomoea Alba, que nasce de uma trepadeira.

A Dama-da-Noite considerada oficial faz parte do gênero Selenicereus. Outra que também ganha o título de Dama-da-Noite (Queen of the Night) e é mais comum em países tropicais é a do tipo Epiphyllum, também chamada de Orquídea de Cacto.

Dito isso, vale explicar que a maioria das fragrâncias que tentam atingir esse objetivo, acabam explorando as facetas do jasmim com maior frequência. Mas Night Flower segue um outro caminho e sua fragrância é mais oriental-vanilla do que floral, o que é um ponto negativo para quem cria expectativas com base apenas em seu nome.

Night Flower combina notas de mandarina e lichia rosa, no topo; Fava tonka e almíscar branco, no corpo; Baunilha, na base. O resultado é extremamente cremoso e confortável e a saída frutal é quase imperceptível, uma vez que as notas de fava tonka e baunilha dominam toda a sua evolução.

Aqui está um produto ideal para os fãs de fragrâncias que trazem uma nota de fava tonka amendoada, cremosa e adocicada, em perfeita harmonia com a baunilha. Esse combo não costuma desapontar e se mostra unissex na maioria das vezes. Por outro lado, se Night Flower consegue agradar com facilidade, também traz um lado negativo, uma vez que sua fragrância perde em inovação e se mostrou – pelo menos para mim – mais uma entre tantas outras já conhecidas no segmento Designer.

A performance é irrepreensível, a fragrância é envolvente e os melhores resultados virão em dias mais frios. Sem dúvida, Night Flower possui muita qualidade e fica uma delícia sobre a pele, mas não é capaz de se destacar em uma coleção mais exigente. A sugestão aqui não é a compra às cegas, mas o teste através de um kit de amostras.


 

The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!