BARON BISHOP PARFUMS

Perfumart - Baron Bishop LogoA empresa Baron Bishop foi fundada em 2021 e é fruto de encontros e experiências olfativas, que vão desde a resina obtida das agulhas de pinheiros, passando por temperaturas glaciais suíças, até alcançar composições florais requintadas do ar primaveril de Milão.

A Baron Bishop nasceu pelas mãos de Mary Heidrich e seu filho, Laszlo Etro. A missão da empresa é transmitir experiências singulares que conectam os sentidos do olfato e da visão; o online ao offline; tudo trazido à vida através da formulação de fragrâncias únicas.

O nome Baron Bishop vem de Francis Xavier Heidrich, respectivamente, pai e avô dos fundadores. Em 1937, aos 17 anos, ele decidiu correr no Daytona Beach and Road Course, um circuito localizado em Daytona Beach, na Flórida, utilizado para corridas de automobilismo durante o início do século XX, que acabou sendo o local de fundação da NASCAR e de vários recordes mundiais de velocidade. A história conta que para evitar ser pego por sua mãe, Francis acabou utilizando o nome de um amigo, um certo Barão Bishop. Ainda hoje, a lenda do Barão Bishop e seu Buick 1937 continua viva por lá.

Assim é o universo Baron Bishop: de viagens exóticas pelo bazar de especiarias, em Istambul, à brisa calma e salgada do final de verão das Ilhas Baleares. Do envolvente cheiro terroso do olíbano, em Muscat, aos pomares cítricos picantes e frescos da Flórida Central.

A empresa trabalha baseada em princípios de sustentabilidade e sem crueldade animal (Regulamento da UE 1223/2009). As matérias-primas são de origem vegetal e sintética e seu principal fornecedor é a Firmenich. A base das fragrâncias utiliza o óleo de semente de cártamo, cultivado na região de Piacenza, na Itália. É considerado um óleo leve, não oleoso e que é absorvido pela pele rapidamente.

As embalagens dos perfumes são produzidas com um material chamado Citrus Crush Paper, que é composto por uma mistura de resíduos de laranja, fibras virgens e fibras pós-consumo certificadas pela FSC. As tampas da coleção de lançamento são feitas com Urochem, uma resina termofixa que não é derivada do petróleo e, por isso, tem menor emissão de carbono (35%), menor consumo de água (82%) e menor nível de consumo de energia (93%).

A Baron Bishop chega ao mercado trazendo a Coleção Milano, com cinco fragrâncias unissex feitas à base de óleo (sem diluição em água ou álcool), todas trabalhadas como uma homenagem às características arquitetônicas que representam a identidade da cidade de Milão: a história (Archetype), o apelo estético (Huile de Silence), as pessoas (Sonder), as artes (Tempo Rubato) e o futuro (Vertical). Elas foram criadas por grandes nomes da indústria mundial, como Ilias Ermenidis, Fabrice Pellegrin, Marie Salamagne e Nathalie Lorson.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

 ARCHETYPE
HUILE DE SILENCE
SONDER
TEMPO RUBATO
VERTICAL