Tempo Rubato (Tempo Roubado, em português) fala do tempo de uma peça dedicada ao solista ou ao maestro, quando o intérprete “rouba” um pouco do tempo de algumas notas e o compensa em outras. O Tempo Rubato – ou apenas Rubato – foi usado com frequência no Romantismo e é comum na música para piano. A ligação do nome com a Coleção Milano, da Baron Bishop, está relacionada ao Teatro Dal Verme, palco de inúmeras sinfonias em Milão.
A fragrância de Tempo Rubato é classificada como amadeirada, foi criada por Nathalie Lorson e combina notas de noz-moscada e cipriol, no topo; Cedro e sândalo, no corpo; Baunilha e madeira de guáiaco, no fundo.
E mesmo sendo um Perfume em Óleo que, normalmente, revela um pouco do cheiro da base logo no momento da aplicação – aqui, o Óleo de Cártamo –, Tempo Rubato exala de imediato e mascara qualquer traço oleoso ou de efeito mofado, por estar envasado. Assim como Huile de Silence, é um exemplo de exceção à regra.
Na pele, Tempo Rubato traz a assinatura conhecida de Nathalie Lorson para fragrâncias de caminhos amadeirados, picantes e ambarados. A saída é amadeirada e quente, com bastante presença da noz-moscada e um belo efeito abaunilhado.
O sândalo é leitoso, cremoso e denso, funcionando como um fixador que garante uma durabilidade persistente e mais robusta. Aqui, Tempo Rubato se mostra o mais árabe dos cinco perfumes italianos desta marca. E fica ainda melhor quando a evolução atinge o ápice da cremosidade, com sua baunilha aconchegante, que repousa sobre uma peça decorativa, uma espécie de mesa de centro construída com uma escura madeira de guáiaco, talhada e polida com perfeição.
O teor amadeirado cresce, conforme evolui sobre a pele, e se revela levemente esfumaçado, cremoso e adocicado. É aquele tipo de fragrância que faz as pessoas ao seu redor pensarem em pedaços de mirra queimando sobre uma brasa ardente.
Em termos comerciais, Tempo Rubato tem aquele DNA da Perfumaria de Nicho que todas as marcas exploram e a maioria dos consumidores adoram. Na minha pele, é a fragrância que mais exala e a que mais me atrai, ainda que não traga inovação ao meu olfato.
Tempo Rubato é aquele tipo de perfume que merece um frasco especial com 100ml do seu delicioso óleo perfumado. Bravo!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025