shadow

BERGAMOTA, DE CIA. DA TERRA

Perfumart - resenha do perfume Cia. Terra - BergamotaMais uma vez, a Cia. da Terra me surpreende com suas criações. Aqui, a estrela principal é, obviamente, a bergamota ou, como nós conhecemos por aqui, tangerina. No caso deste perfume, foi utilizado o óleo essencial, extraído das cascas da fruta (citrus bergamia) que é quase um símbolo da Calábria, na Itália.

Por ser uma fragrância que explora apenas a bergamota, não consegui sentir muitas nuances aliadas em sua composição. Basicamente, é cítrico do início ao fim e não parece ter outros ingredientes, só a bergamota. Mas não é uma bergamota qualquer! Só os apreciadores de perfumes que possuem nuances ricas de bergamota, como Eau Sauvage, Colônia Intensa de Acqua di Parma, Cuir de Russie, etc. vão identificar este tom de qualidade no óleo que aqui foi utilizado.

Só achei que projeta pouco, ficando muito rente à pele, apesar de ter fixado bem. Gostei muito desta sensação de ter “o cheiro da Itália” em uma fabricação nacional. Se projetasse mais, seria um campeão de vendas, sem dúvidas!


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

4 comments on “BERGAMOTA, DE CIA. DA TERRA

  1. João

    Olá boa tarde, gostaria de saber o valor deste perfume Bergamota e como faço para adiquiri-lo, moro em floianopolis e queria saber se a alguma loja de vocês aqui, ou compra pela internet !

    • Olá João,
      o Perfumart não é loja. É um blog pessoal sobre perfumaria.
      O produto de seu interesse deve ser pesquisado junto ao fabricante, no caso, a Cia. da Terra.

  2. Pathrika

    Oi Cassiano, sabes me dizer se essa água de colônia lembra um pouco o Contourré da Niasi? Era um perfume super fácil de achar nos anos 80 e 90, em qualquer farmácia tinha, mas sumiu do mercado. Eu sei que tem uma água de colônia importada que tem nome Vert e é igual, mas ainda não descobri a marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: